segunda-feira, maio 20, 2024
Home Destaques Maisa Silva: multifuncional

Maisa Silva: multifuncional

Por. Daniel Chagas

Maísa Silva Andrade, nasceu em São Bernardo do Campo, 22 de maio de 2002, é uma jovem apresentadora e atriz na televisão brasileira, Maisa venceu o Troféu Imprensa 2008 como Revelação. A pequena foi descoberta no programa de calouros de Raul Gil, logo se tornou atração permante e, fonte sucesso ao vivo e em vídeos do You Tube, ela tem mais de um milhão de visitas em seu canal, logo a tornaram uma das novas celebridades da emissora, aparecendo inclusive ao lado de Sílvio Santos. Maisa é filha única, ela nasceu no ABC paulista, mas hoje mora no interior de São Paulo, em São José dos Campos.
Desde os dois anos de idade Maisa já manifestava seu desejo de virar artista. No programa de Raul Gil, começou dublando sucessos do grupo Rouge, de Ivete Sangalo e de Wanessa Camargo. Em seguida, passou a cantar de verdade. E depois ocupou o posto de secretária de palco do quadro infantil da atração. Ao percorrer os canais de televisão, Sílvio Santos a descobriu e a contratou para o SBT, inserindo-a na programação no final de 2007. Maísa começou apresentando o programa Sábado Animado. Ela atenderia aos telefonemas de crianças com jogos, brincadeiras e prêmios. Seu sucesso imediato encorajou o SBT a colocá-la também nos programas Domingo Animado e Programa Silvio Santos, no qual responderia as perguntas do público, ao lado de Sílvio Santos.


Em 2008, o programa de Maísa aos sábados superou por 2 sábados consecutivos o TV Xuxa, da Rede Globo. Além disso, as reprises de suas participações no programa de Raul Gil levantaram a audiência da Band. Percebe-se que Sílvio Santos adotou como estratégia reforçar a semelhança de Maísa com a atriz-mirim da década de 1930, Shirley Temple. Diferente de Temple, no entanto, Maísa se caracteriza pelo estilo politicamente incorreto, disparando frases absurdas e espontâneas o tempo todo.
Seu primeiro álbum de estúdio, Tudo que Me Vem na Cabeça, foi lançado através da Universal Music em 2009, trouxe canções que viraram marca registrada da jovem como Tempo de Mudar, Pipoca Pula, Me Liga, e Tudo Que me Vem na Cabeça, tendo participações especiais como Eliana, Jorge & Mateus, Ivete Sangalo e Roger Moreira (da banda Ultraje a Rigor). Em dezembro de 2014, lançou seu primeiro extended play Eu Cresci!, com cinco faixas inéditas no iTunes Brasil e na Google Play. A produção do EP ficou por conta de Otávio de Moraes e permaneceu nas paradas do Brasil Hot 100 Airplay por um bom tempo. Eu Cresci foi o primeiro single do álbum, seguido por NheNheNhem. Este, lançado em junho de 2015, acabou ficando em primeiro lugar na lista do Spotify Brasil “Brazil Viral 50”.
Maisa deixou o Bom Dia & Cia no dia 12 de outubro de 2011, para interpretar Valéria Ferreira, na refilmagem da telenovela Carrossel, trama adaptada por Iris Abravanel. Retornou para o programa em abril de 2013, ao lado de Ana Vitória Zimmermann e Matheus Ueta. Inicialmente apresentava sozinha às segundas e quartas, mas, com o ingresso de mais apresentadores, passou a revezar a apresentação com os dois em esquema de duplas. Em 2015, ela fez sua estreia no cinema no filme Carrossel: O Filme que ganhou sequencia, intitulada Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina, já em 2016, ano em que foi escalada para sua segunda novela, Carinha de Anjo.


No mesmo ano, Maisa publicou seu primeiro livro, Sinceramente Maisa, onde fala um pouco de sua trajetória. Em 2017, gravou a adaptação cinematográfica do livro Tudo por um Popstar, interpretando Gabi, uma das três protagonistas. Ainda em 2017, ela publicou mais dois livros, O Diário de Maisa, onde fala mais um pouco sobre sua vida; e O Livro de Tweets da +A, onde mostra algumas de suas postagens no twitter. Dublou a Nina no filme O Touro Ferdinando, que estreou no Brasil em 11 de janeiro de 2018. Ainda em 2018, gravou o filme Cinderela Pop, em que fez a protagonista Cintia Dorella. O filme estreou nos cinemas em 28 de fevereiro de 2019.
Ainda em 2019, ganhou seu próprio programa no SBT, o Programa da Maisa. dividindo a apresentação do talk show com o humorista Oscar Filho. Também esteve no filme Ela Disse, Ele Disse, em que fez sua primeira vilã, Júlia. O filme estreou nos cinemas no dia 3 de outubro de 2019. Em 2020 esteve em Milão para assistir o desfile da Dolce and Gabbana com outros jovens influentes na internet de diferentes partes do mundo, além de participar de uma ação da grife para o TikTok. Ela também protagonizou mais um filme, Um Pai no Meio do Caminho, seu primeiro filme da Netflix. Após 13 anos de casa no SBT, a artista resolveu não renovar com a emissora por conta de novos projetos pessoais e profissionais que Maisa tem vontade de fazer.

Referecias
letras.com.br/maisa/biografia
wikipedia.org/wiki/Maisa_Silva

Fotos
nascimentodosfamosos.blogspot.com/2015/12/biografia-maisa-silva-maisa-silva.html
bol.uol.com.br/entretenimento/2019/02/06/aos-16-anos-maisa-silva-estreia-talk-show-no-sbt.htm
adorocinema.com/personalidades/personalidade-697681/biografia/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

A Biodiversidade e o futuro do Planeta

Por Dôra Paiva A BIODIVERSIDADE, é um termo que vem sendo atualmente, muito veiculado nas Mídias e por todos os segmentos da sociedade. Diante de...

Investimentos de construtora sergipana no mercado imobiliário baiano

Por Redação  A Construtora Sergipana Stanza tem movimentado a cena da construção civil em Salvador e pretende ampliar as ações ao longo de 2024, com...

A Psicoterapia e os medicamentos não são inimigos: entenda como funciona o tratamento para Transtornos Mentais

Por Paulo Roberto Reis Instagram: @psipaulorobertoreis O nosso estilo e hábitos de vida ajudam a determinar a qualidade da nossa saúde. A todo instante somos exigidos...

Futebol Feminino é destaque neste fim de semana

Por Fernando Francisco  Em virtude do campeonato brasileiro masculino ter a rodada adiada em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul,mas o Brasileirão Feminino...