Foram 40 dias intensos de pré-produção, em que foram produzidos 205 figurinos, dezenas de objetos, jóias, móveis, etc. Noventa e Nove artistas, entre bailarinos, modelos, drags, crianças, atores e até uma cachorra, participaram das gravações! O clipe de BANZEIRO é diversidade de estilos de dança, de culturas (a música é de dona Onete, de Belém do Pará), de raças, com dança afro, balé clássico, carimbó, lambada, frevo, street dance, hip hop e até sarrada no ar.
A cantora Daniela Mercury participou de absolutamente tudo: fez direção criativa, direção dos figurinos e direção de coreografias. “Eu fiz várias sequências coreográficas de dança moderna e dirigi as movimentações de todo o videoclipe para que cada um desse o melhor de si. No Palácio Rio Branco, por exemplo, o balé clássico combinava com o lugar e o meu solo de dança moderna criava o contraste. Tem personagem todo pintado de azul: um artista maravilhoso chamado Shankar, que traz uma inspiração indiana, solta fogo pela boca e cria um clima de conto de fadas que todo palácio tem. O interessante é que o Videoclipe mistura o Futuro com o passado, a realidade com a fantasia. E tudo nele dança no ritmo de Banzeiro”, diz Daniela.
A gravação do videoclipe e da música ganharam um toque de humor especialíssimo e muito original dentro da obra de Daniela. Ela convidou os atores da CIA BAIANA DE PATIFARIA, que existe há mais de 30 anos nos palcos dos teatros brasileiros, para gravar o Coro e falas engraçadas dentro da música e o Videoclipe. Os personagens da CIA, como Fanta Maria, de A Bofetada, e as freirinhas de NOVIÇAS REBELDES, deram um toque especial ao roteiro. Aliás, esse último é o espetáculo que está em cartaz atualmente em Salvador, mas que já passou por mais de 30 cidades brasileiras e já teve até uma temporada na Off Broadway, em Nova York, nos Estados Unidos, onde foi criado o texto original, adaptado no Brasil por Wolf Maia.
O Videoclipe tem como base o humor e a dança! As imagens são super coloridas, dando um ar de singularidade e DIVERSIDADE, uma união de todas as tribos, de todas as cores. É uma criação luminosa, vibrante e engraçada, como a música de dona Onete. A direção é de Ju Bacelar com a R5 Produtora.
ACESSE O LINK VEVO E ASSISTA:
https://www.youtube.com/watch?v=qNM50yGfl9k