domingo, julho 3, 2022
Home Cultura Mc yronika lança Clip da Música Diva - grande sucesso na Itália

Mc yronika lança Clip da Música Diva – grande sucesso na Itália

Por Joacles Costa

A artista brasileira e ativista mulher trans Veronika Garcia, de 36 anos, também conhecida como Mc yronika, vive na Itália há quase quinze anos. Ela esteve no Brasil para a divulgação do Clip DIVA que virou um Hit nas baladas LGBTQIA+ da Itália e agora estará disponível nas principais plataformas digitais, a partir de hoje, dia 17 de maio de 2022. o Clip será lançado às 12h pelo horário de Brasília, 17h em Roma. No clipe, Mc yronika conta com a presença do esposo Esdras de Souza, contracena com a cantora Gretchen, grande ícone do rebolado e mais cinco modelos de diferentes tipologias, transmitindo uma mensagem de que todas as mulheres são Divas.

Veronika já participou de diversas ONGs e palestras para o universo LGBTQIA+ e na Itália, ela é uma das maiores representantes brasileiras, inclusive, já ganhou diversos prêmios em vários setores em que trabalhou. Nesses 14 anos fora da pátria brasileira, ela já viu de tudo e superou todos os obstáculos, tendo uma vida de superação desde que chegou nas terras italianas, através da amiga e também ativista, Amanda Marfree, falecida em 2020, aos 34 anos.


A transsexual transmite para o público, nas palestras que ministra, toda uma experiência de vida sobre mercado de trabalho, pois ela observa que os homens e mulheres, não tem um espaço a qual deveriam ter. Antes mesmo de ir para a Itália, Mc Yronika trabalhava na TV Bandeirantes como estagiária. A música DIVA, inclusive, foi cantada com Gretchen no evento de carnaval do Agrada Gregos 21,22 e 23 de abril, em São Paulo e entrou pela primeira vez na premiação dos Melhores do Brasil, premiação essa que também acontece nos Estados Unidos. Mc yronika está concorrendo ao Prêmio, na categoria melhor figura LGBTQIA+, como os melhores do Brasil na Europa que acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de Junho de 2022, na Torre Eiffel em Paris, sendo no dia 11, a grande premiação. A apresentação será de Rodrigo Faro e Luiza Brunet.

‘’Esse prêmio é muito importante para mim, pois ele é um reconhecimento de toda a minha trajetória na luta pela militância voltada para as pessoas transexuais, apesar disso, nós ainda somos aquelas que sofrem mais preconceito’’, expressou ela.


Ela acredita que o maior motivo da felicidade dela neste momento, é saber que tudo isso que tá acontecendo é uma ‘’virada de jogo’’ para todas as pessoas transexuais que agora estão conseguindo conquistar o espaço a qual foi arrancado.

A família é a base para todas as pessoas, mas Veronika é de uma família muito tradicional, entretanto, teve muitos problemas em relação à aceitação de sua identidade sexual de gênero. ‘’Os conflitos mexeram muito com meu psicológico, mas não abalaram a dedicação aos meus sonhos. Isso que aconteceu comigo, acontece com muitas pessoas’’, disse.

Mesmo casada, com cidadania italiana e morando num país com cultura totalmente diferente da brasileira, a jovem moça se deparou com a barreira do idioma e a distância dos amigos e da familia. ‘’No início, mesmo não tendo um bom relacionamento com minha família, eu me senti muito sozinha e isso dificultava até no meu aprendizado do idioma italiano, pois eu não conseguia desenvolver fluentemente um diálogo, mas eu sou do signo de Aquário, sou persistente’’, relata.

Mc yronika afirma que é muito patriota, ama ser brasileira, contudo, não consegue voltar ao Brasil para morar, somente para visitar os parentes e amigos. ‘’A insegurança em solo brasileiro é infinitamente maior que no exterior. Eu não era respeitada por aquilo que eu sou e discriminada por muitos. Hoje em dia no Brasil, há uma maior aceitação em relação à população LGBTQIA+, no entanto, o país não deixa de ser um dos países que mais mata por homofobia, então vivo bem tranquila na Itália com meu esposo,’’ confidenciou.

Contatos:

Instagram: @yronika_veronika_garcia

Facebook: MC Yronika Veronika Garcia

Email: [email protected]

Produrora: @digjamfilms

Youtube: https://youtube.com/channel/ucvtwvhdac_8logoxsxtwv0g

Https://Www.Youtube.Com/Watch?V=GdvbgeqbnzqDireção: DIG-JAM

Produtor: Agent press mattia pagliarullo

Make Up: Simone

Casting: Inoue Team

Gravado No: St4estudio

Light Designer: Cleyton Saxofone Esdras Souza Personalstylist Morgana Horrara

Roma Mc yronika/Gretchen #Musicaitalians

Texto E Melodia Fillippo Fuccilo Musica Nicola Trapassi

Fotos: Emanuelle Appendino // Glauber Bassi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Maria Quitéria: heroína de guerra

Por Viviane Vidmar Maria Quitéria (1792-1853) foi uma heroína da guerra pela independência do Brasil. Vestida de soldado alistou-se no batalhão de “Voluntários do Príncipe...

A causa animal: uma responsabilidade de todos

Por Omar Silva   Cuidar dos animais em situação de vulnerabilidade, bem como dos que estão dentro de famílias carentes, também é um tema de saúde...

Quem vai golear mais neste fim de semana?

Por Fernando Francisco Neste final de semana temos mais uma rodada do Campeonato Brasileiro e vamos ver se o Palmeiras se mantém com seu ritmo...

Vamos falar de Portugal?

Por Cristiano Ruggeri Meus amigos leitores, vamos falar hoje da Europa que é admirada por todos e Claro começando por Portugal. E vamos falar um pouco...