Em sua coleção de 2018, a empresa aposta na identidade das casas brasileiras.
Sabe aquela sensação de acolhimento só pela energia que o ambiente transmite? Essa é a experiência que a empresa de revestimentos cerâmicos Pointer, do grupo Portobello pretende levar para seus clientes em sua mais nova coleção. A edição “Morada Brasileira – Em Casa” com decoração assinada pelo arquiteto Maurício Arruda, foi apresentada na manhã de hoje (20) para jornalistas e arquitetos no Hotel São Salvador.
Como o nome da edição já antecipa, a inspiração para a nova coleção é o próprio lar brasileiro com um toque de requinte, leveza e sustentabilidade. Nordestina de berço, a Pointer se mostra uma empresa preocupada com os recursos naturais e antenada no mundo digital, em 2016 foi reconhecida com o prêmio Alagoas Verde como a empresa mais sustentável do ano.
De acordo com o Superintendente da Pointer, Ernani Albuquerque, a empresa tem demandas para o mercado internacional, no entanto, a empresa prefere focar o atendimento local: “Somos uma empresa do nordeste que visa o público do nordeste”.
Com um catálogo de quase 200 produtos, a Pointer pretende levar um preço justo e acessível para seus consumidores, quebrando o paradigma de que pra ser bom não precisa ser caro: “a nova coleção veio para consagrar o conceito de democrático”, afirma Ernani.
A empresa aposta no viés digital para atrair e facilitar a vida de seus consumidores disponibilizando totens de autoatendimento nas lojas físicas, onde é possível ver os modelos de cerâmicas e simular no ambiente que preferir. Além disso, a Pointer tem um aplicativo disponível no Google Play, em que usuário tem acesso aos mesmos recursos.
Nesse ano a empresa vai trazer as tendências em revestimentos internacionais, com mármores gigantes, granilite que formam imagens, cerâmicas em alto relevo e um formato cerâmico econômico para o consumidor. Tudo isso para deixar o ambiente moderno sem perder a brasilidade.
Por Lucas Gomes / Equipe Canal Folia
Fotos: Flávio Carvalho