quarta-feira, abril 24, 2024
Home Arte e Literatura Passarela de sonhos

Passarela de sonhos

Por Marcus Vinicius Peralva Santos

Dando continuidade a trilha dos doramas coreanos, os quais começamos a discutir na matéria aqui do portal, sobre a série Love Alarm, hoje focamos em outra série que tem conquistado os jovens. Trata-se de “Passarela de sonhos”, dorama gravado em 2020, com 16 episódios de duração entre 60 a 80 minutos, e que está disponível na íntegra na streaming NETFLIX.

A história retrata a vida de um jovem modelo, Hye Jun, provindo de uma família de classe média, que almeja se tornar um ator, mas, estando prestes a chegar na casa dos 30 anos, este seu desejo se torna cada vez mais distante, devido a falta de interesse do seu agente, o que faz com que ele rompa seu contrato com ele.

Por outro lado, seu melhor amigo, chamado Hae Hyo, também modelo, vive uma condição totalmente oposta. Vindo de família rica, ele sempre teve destaque na mídia, tanto atuando como modelo como ator.

É a partir da amizade entre estes dois jovens que a história se desenrola, onde eles, ao entrarem em contato com a maquiadora e blogueira Jeong Ha e ao Hye Jun mudar de agente, tem suas vidas alteradas, sendo que o protagonista da história começa a ganhar fama no meio midiático, inclusive começando a atuar como ator, assim como seu melhor amigo, que sempre foi bem em sua carreira, começa a viver a situação contrária, enquanto que Jeong Há começa a fazer sucesso como maquiadora dos famosos.

No meio desta história começa a surgir uma paixão entre Hye Jun e Jeong Ha (a maquiadora), paixão esta que será  abalada pelo estrelato que Hye Jun alcança ao ser promovido a ator principal de novelas coreanas. O que era um grande sonho ao protagonista da história, acaba ganhando uma outra dimensão, quando ele passa a ser alvo de paparazzis e se dá conta que todos que estão a sua volta se tornam alvo de especulação da grande mídia.

Agora como um ator famoso, sendo garoto propaganda de grandes marcas de produtos coreanos, o protagonista Hye Jun terá que decidir o que fazer, a fim de conseguir preservar não só a sua carreira, a qual começa a ser abalada por “terceiros”, mas também, em como preservar a imagem de todos aqueles que estão ao seu redor.

Tirando este eixo principal da história, “Passarela de sonhos” ainda conta com outros enredos, como o processo de treino e seleção de modelos de idade, a superproteção de mães, a relação entre patroa e diaristas, a competitividade entre maquiadoras, dentre outras histórias que tornam este dorama uma série daquelas que lhe prendem a atenção.

Quanto ao final da história… seu final é adorado por alguns e odiado por outros, mas ainda não se sabe se este é realmente o seu fim, já que existe a incógnita se a série vai ter ou não uma segunda temporada. Independente disso, vale a pena assistir a série, e dá para “maratonar” ela em um final de semana.

No mais, deixe suas impressões sobre a série aqui nos comentários e não deixe de curtir nossas outras colunas aqui do Portal.

Até o nosso próximo encontro!

@oprofessormarcusperalva

 

Marcus Vinicius Peralva Santos

Coordenador de curso| Professor Universitário| Palestrante

Avaliador ad-hoc do Ministério da Educação

http://lattes.cnpq.br/5165722816686155

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Campeonatos Continentais neste meio de semana

Por Fernando Francisco  Nesse meio de semana é de campeonatos continentais ou seja de Sul Americana e Libertadores. Pela Sul Americana tivemos na terça dia 23/04...

Conversa com a Plus: Jéssica Aparecida de Lucas

Por Paula Furtado  Hoje o Portal conversou com a linda e atuante Jéssica, estudante de psicologia, que trouxe ideias sensíveis para que todas nós possamos...

Miss Marple: dos livros de Agatha Christie para os filmes

Por Nelsinho Toledo    Na literatura policial há um predomínio de detetives homens. Mesmo em menor número, as detetives mulheres também brilham nos livros ,...

A Cultura Indígena no Brasil e sua importância existencial

Por Rogério Raimundo Vieira (ROGÉRIO FORMIG@) Os povos indígenas têm habitado o território brasileiro por milênios, desenvolvendo sociedades complexas, línguas, tradições e sistemas de conhecimento. A...