sábado, maio 18, 2024
Home Destaques Patrícia Marx: nossa eterna menina do Trem da Alegria

Patrícia Marx: nossa eterna menina do Trem da Alegria

Por Teo Gelson

Quem via pela TV aquela pequena menina de 7 anos dublando sucessos de Kate Bush e Gal Costa nos anos 80 não poderia imaginar a grande cantora que estaria se revelando com o passar dos anos.

Aos 9 anos, Patrícia Marx, depois de ganhar diversos prêmios e ficar em segundo lugar no Festival Internacional da Criança, do SBT, ela grava sua primeira música, na coletânea do próprio festival.

No mesmo concurso, Patrícia conhece Luciano, com quem formou uma dupla e chegou a gravar o disco Clube da Criança, com participações de Xuxa e do palhaçoo Carequinha.

Em 1983, Juninho Bill entra para a turma e a dupla então vira o trio Trem da Alegria, o fenômeno da música infantil que durante os quatro anos seguintes ‘distribuiu’ hits como “Piuí Abacaxi”, “É de Chocolate” e “Uni Duni Te” por todo o Brasil.

Ao deixar o Trem da Alegria, em 87, Patrícia sai em carreira solo e lança no ano seguinte seu primeiro trabalho, intitulado ‘Paty’.

Nesse disco, o hit “Festa Do Amor” tornou-se um sucesso, entrando para a trilha sonora da novela Bambolê, da Rede Globo.

Em 89, aproveitando o embalo de sua carreira, ela lança ‘Patrícia’, de onde saíram os hits “Certo ou Errado” e “Cedo Demais”.

No ano seguinte, lança ‘Incertezas’, que contava com as colaborações de ninguém menos que Ed Motta, Engenheiros do Hawai e que marca uma fase de transição
na carreira dela, onde começava a deixar a adolescência para trás.

“Sonho De Amor” e “Destino” foram os destaques desse disco.

 

Fonte: letras.com.br 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Futebol Feminino é destaque neste fim de semana

Por Fernando Francisco  Em virtude do campeonato brasileiro masculino ter a rodada adiada em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul,mas o Brasileirão Feminino...

Inclusão LGBTQIA+

                                      Por Ramon Henrique       ...

Samba do Carmo comandada por Gominho

Por Gilberto Romano    Gominho vai comandar roda de samba no Santo Antônio Além do Carmo neste sábado (18)   Intitulado de Samba do Carmo, o projeto que...

A Homossexualidade não é uma doença. A doença é a HOMOFOBIA!

Por Dôra Paiva Hoje, dia 17 de maio de 2024, comemoramos o Dia Mundial de Combate a HOMOFOBIA, a TRANSFOBIA e a BIOFOBIA. Essas denominações,...