quarta-feira, maio 8, 2024
Home Eventos PROJETO CAETANEAR OFERECE OFICINAS GRATUITAS DE TEATRO, DANÇA, MÚSICA E AUDIOVISUAL

PROJETO CAETANEAR OFERECE OFICINAS GRATUITAS DE TEATRO, DANÇA, MÚSICA E AUDIOVISUAL

O projeto Caetanear irá oferecer quatro oficinas artísticas gratuitas, de 40 horas, para 20 participantes cada, ministradas entre janeiro e fevereiro de 2019 pelo ator Fábio Vidal (Velô em solos – Teatro Físico e processo criativo), os diretores Claudio Machado e Jarbas Bittencourt (Insubversos – Cena em Transa), a atriz Clara Garcia Espada (Território Instável – Corpo em Trânsito) e os atores Edson Bastos e Henrique Filho (Cinema Transcendental).

O ciclo de oficinas, inicia nesta segunda-feira (14) com a oficina “Velô em solos – Teatro Físico e processo criativo”, ministrada pelo ator e encenador Fábio Vidal. A oficina objetiva estimular o processo criativo de atores, dançarinos, circences e performers, através da abordagem de diversas práticas para o desenvolvimento e aprimoramento deste atuante para a apresentação pública.

As inscrições para as demais oficinas estão abertas e podem ser feitas até cinco dias antes do início de cada oficina, através do preenchimento da ficha de cadastro por meio do link: http://bit.ly/caetanear. Serão selecionados 20 participantes, com base na carta de interesse e descrição de experiência artística preenchidas nas fichas de inscrição. Os participantes poderão se inscrever em mais de uma oficina.

O resultado da seleção será divulgado três dias antes da realização da oficina pretendida, no site www.territoriosirius.com.br. Os participantes selecionados serão contatados por e-mail e precisam confirmar sua presença para garantir a vaga até um dia antes da oficina.

O projeto é resultado de um processo de pesquisa, que envolve criação e experimentação de diversas formas expressivas cênico-cinematográficas, a partir do legado de Caetano Veloso nos seus mais de 50 anos de atividade artística. Toda a obra e história de vida de um dos mais importantes poetas, filósofos, músicos e escritores brasileiros irá servir de inspiração para mais de 100 artistas envolvidos em Caetanear. Dentre as ações artísticas, ainda serão realizadas três palestras, mostra de filmes, performances, festa, ensaios abertos e show.

Caetanear é um projeto desenvolvido pela sinergia e união do Território Sirius Teatro, União Instável, Voo Audiovisual, Digital Film e Multi Planejamento Cultural. O projeto foi contemplado no Edital Gregórios, da Fundação Gregório de Mattos e Prefeitura Municipal de Salvador e no programa Iberescena 2019 – Apoio à Coprodução de Espetáculos Iberoamericanos de Artes Cênicas.

Mais informações no site www.territoriosirius.com.br.

PROGRAMAÇÃO

Oficinas

Período: janeiro e fevereiro de 2019

Formulário de inscrição: http://bit.ly/caetanear

Local: Galpão Wilson Melo (Forte do Barbalho – R. Mal. Gabriel Botafogo, s/n – Barbalho)

Teatro

Vêlo em solos – Teatro Físico e processo criativo

Facilitador: Fábio Vidal

Datas: 14 a 25/01 (segundas, quartas e sextas)

Horário: 19h às 22h

*A oficina terá ainda encontros individuais de orientação agendados em fevereiro com os participantes.

Audiovisual

Cinema Transcendental

Facilitadores: Edson Bastos e Henrique Filho

Datas: 21/01 a 01/02 (segunda à sexta)

Horário: 14h às 18h

Dança

Território Instável – Corpo em Trânsito

Facilitadora: Clara Garcia Espada

Datas: 28/01 a 8/02 (segunda à sexta)

Horário: 19h às 22h

*A oficina terá ainda desenvolvimento e apresentação de performances agendadas em fevereiro com os participantes.

Música e teatro

Insubversos – Cena em Transa

Facilitadores: Claudio Machado e Jarbas Bittencourt

Datas: 11 a 22/02 (segunda à sexta)

Horário: 19h às 22h

*A oficina terá ainda desenvolvimento e apresentação de performances agendadas em fevereiro com os participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Atrizes Famosas que são mães de atrizes famosas

Por Nelsinho Toledo Na coluna desta semana, em homenagem ao Dia das Mães , comentarei sobre atrizes famosas que se tornaram mães de filhas que...

O professor como protagonista vital na sociedade

Por Rogério Raimundo Vieira (ROGÉRIO FORMIG@) Os professores desempenham um papel fundamental na sociedade, moldando mentes jovens, inspirando a próxima geração e contribuindo para o desenvolvimento...

A perspectiva da violência doméstica contra a mulher Plus

Por Paula Furtado  A violência doméstica não é algo que acontece somente contra as mulheres Plus, qualquer mulher pode estar sujeita a viver um relacionamento...

Não julgueis um livro pela sua capa

Por Dôra Paiva  Esse é um antigo jargão que retrata uma triste realidade. Mesmo assim ele se faz muito presente na vida de muitas pessoas....