domingo, setembro 26, 2021
Home Destaques Saiba quais os alimentos não podem faltar na dieta do papai

Saiba quais os alimentos não podem faltar na dieta do papai

Por Ana Lucia Reis

Hoje a coluna é dedicada exclusivamente para todos os papais, leitores do Som de Papo. A maioria dos homens têm a fama de ser mais displicentes quando se trata do autocuidado, deixam de lado a realização de importantes exames de rotina os quais poderia prevenir diversas doenças, porém é possível quebrar esses tabus, pois adotando hábitos saudáveis para a saúde é a melhor forma de garantir o seu bem-estar e sua qualidade de vida por muito mais tempo.

É importante colocar em prática alguns hábitos que favoreça a melhor qualidade de vida, por isso, é essencial seguir uma dieta saudável, rica em frutas, verduras, legumes, cereais integrais e proteínas magras, boa ingestão de água, evitar o excesso de álcool e cigarro, praticar esportes, dormir bem e suficiente e consultar regularmente o médico.

A prevenção é a palavra ordem quando falamos da saúde masculina e parte essencial dessa atenção está direcionada aos cuidados com a saúde através de uma alimentação saudável, balanceada e equilibrada.

É certo que alguns alimentos oferecem benefícios para o organismo masculino de diferentes maneiras, tanto na saúde do cérebro, do sistema nervoso, quanto na saúde sexual. Saiba quais são os alimentos que não podem faltar na dieta dos homens, confira:

Peixes Gordurosos

São peixes ricos em ômega 3, a exemplo do salmão, o atum e a sardinha que possuem uma gordura saudável para nosso corpo, essencial para a saúde do coração e para o sistema nervoso, ajudando, inclusive a reduzir problemas como a depressão essa carne branca também é rica em colágeno e queratina, que previnem a calvície.

Alho

O alho é rico em antioxidantes e nutrientes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico para prevenir infecções e doença e também auxilia na produção de espermatozoides e melhora a circulação sanguínea na região genital.

Abacate

Rico em nutrientes como cálcio, potássio, vitamina C, fósforo, magnésio, lipídios, ferro, cobre, zinco, vitamina E, A e possui gordura vegetal de boa qualidade e é energético, ótimo para a saúde cardiovascular. Como os homens têm mais músculos que as mulheres necessitam mais de alimentos energéticos para ganhar mais energia.

Ovo

A clara do ovo é uma proteína pura, com alto valor biológico e tem todos aminoácidos essenciais, os homens precisam de proteína por causa dos músculos, além da clara, a gema tem um papel importante porque possui uma gordura de boa qualidade que também deve ser consumida.

Tomate

O tomate é uma fruta rica em licopeno e antioxidante importantes na saúde masculina e um forte aliado no cancro da próstata, tumor mais frequente nos homens. Segundo um estudo da Universidade de Harvard, o consumo de tomate diminui 35% o risco de desenvolver cancro da próstata.

Brócolis

Não poderia faltar na lista esse vegetal de folhas verde-escuras, fonte de fibras e vitamina C (importante antioxidante que previne o envelhecimento precoce), o brócolis é rico em aminoácidos que elevam os níveis de testosterona.

Água

É dos alimentos mais importantes e fundamental para o bom funcionamento do organismo e devido ao peso e ao volume corporal, os homens devem beber bastante água para melhor hidratação corporal. A temperatura, a prática de esportes e a quantidade de calorias ingeridas durante um dia interferem na necessidade que os homens têm de beber mais água.

Nozes

Importante oleaginosa para a saúde sexual masculina o seu consumo ajuda a prevenir a disfunção erétil. Possuem gorduras de qualidade, vitaminas e minerais. Além disso, a gordura monoinsaturada colabora para reduzir o colesterol e o risco de diabetes e é um forte aliado na prevenção de doenças crônicas e cardiovasculares, no controle da tensão arterial e ajuda o sistema imunitário.

Aveia

É um dos alimentos mais ricos em fibras, seu consumo favorece o trânsito intestinal. O consumo de aveia ajuda a baixar o peso porque sacia bastante, ao mesmo tempo que ajuda a baixar o colesterol.

Feijão

É uma leguminosa rico em zinco, mineral diretamente ligado à produção da testosterona, por meio do estímulo à glândula tireoide. O zinco ainda favorece a mobilidade dos espermatozoides, o que evita a infertilidade e previne o câncer de próstata.

Linhaça

É um potente aliado na prevenção e combate as doenças cardiovasculares, como hipertensão e infarto, algumas das principais causas de morte entre os homens.

Vinho Tinto

Uma taça de vinho tinto no jantar pode ser poderoso para a saúde (beber com moderação). Diversos estudos mostram que o vinho tinto ajuda no controle da pressão arterial e é fonte de um antioxidante chamado resveratrol, que evita o envelhecimento precoce do organismo.

Ostra

Rica em zinco, mineral essencial para o homem, ela aumenta a produção de testosterona e, consequentemente, a libido masculina.

Agora que você conhece os alimentos que não podem faltar em suas refeições diárias, vamos praticar esses hábitos saudáveis! Tenham um lindo e harmonioso dia dos pais!

 

Fonte da Pesquisa:

www.advancecare.pt

www.jasmine.comm.br

www.medprev.online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Posso usar?

Por: Priscila Conti   Olá queridos leitores. Na coluna Plus Size de hoje, o assunto é: Posso usar? Quantas vezes nós mulheres Plus ficamos em dúvida do que usar...

P51 Rock Brasil – “Já não sei mais”

Por Juninho Ouro Preto A Capital paulistana é uma zona musical muito especial para o Brasil. São Paulo além de ser a maior metrópole brasileira...

Estilo Minimalista na Decoração

Por  Angelica Schianta No ano que passou de 2020, nunca passamos tanto tempo dentro de casa. Toda essa alteração trouxe novos modos de viver em...

MC G15 lança “Nunca Foi Amor” em parceria com Nattan, DG e Batidão Stronda

Por: Omar Silva   Single estreia o projeto “G de 15 em 15”, em que o artista lançará uma música a cada 15 dias. Nesta sexta-feira, 24...