quarta-feira, maio 18, 2022
Home Destaques Somos o que atraímos? Você concorda?

Somos o que atraímos? Você concorda?

Por Dôra Paiva

 

Nessa nossa terceira matéria de 2022, iremos focar em uma temática de extrema importância para todos nós.  Em algum momento da nossa vida, tivemos a oportunidade de ouvirmos comentários e opiniões, sobre essa estrutura que estaremos abordando, neste texto. Muito questionada por alguns que não acreditam e não aceitam, mas em contrapartida, é muito respeitada e praticada por aqueles que seguem esse padrão comportamental. Pois é, estamos falando da Lei da Atração, que é essa capacidade que possuímos, de criar a realidade em que vivemos, através dos nossos pensamentos e emoções.  A nossa Mente é um grande e verdadeiro ímã.

Dependendo da qualidade dos nossos pensamentos e sentimentos, poderemos atrair para junto de nós, as coisas boas, assim como também, as coisas ruins. Essa lei se respalda em 3 pilares fundamentais que são: pedir- acreditar e receber.  Ou seja, com eles aprenderemos a trocar a qualidade vibratória dos nossos pensamentos. Por isso alertamos a todos: nunca diga: “Eu não consigo”, experimente dizer “Eu vou tentar”. Em vez de expressar “Eu hoje não estou legal”, pronuncie “Tenho certeza de que tudo vai passar”. Embora muitos achem que essa Lei é uma novidade, um modismo, desde 1682 ela foi evidenciada pelo físico Isaac Newton e mais tarde em 1879, ganhou força e passou a ser estudada com mais afinco nos Estados Unidos, após matéria divulgada pelo jornal The New York Times.

COMO FUNCIONA O MECANISMO DA LEI DA ATRAÇÃO?

Muitos isso dizer que a Lei da Atração não existe e que é um mero artefato, nas mãos de Terapeutas e Psicólogos. Além disso, ainda existe também uma corrente que acredita fielmente, que basta apenas mentalizar e visualizar os desejos e objetivos, para que os mesmos se concretizem. Mas na realidade, a coisa não é bem assim, afinal não se trata de uma mágica e sim de uma mudança do padrão vibratório. A Física Quântica, através de inúmeras pesquisas, se encarregou por si em comprovar essa Lei, através dos estudos profundos nas vibrações que emitimos, quando pensamos. A chave para o início dessa mudança de conduta mental, está no alinhamento   de três fatores que são: pensamento – ação – emoção. Vamos falar um pouco sobre cada um deles:

PENSAMENTO: o que somos é uma consequência do que pensamos.  Pensamento é vida, é energia. Ele cria imagens que se transformam em verdadeiros Miasmas, que vão se impregnando nos ambientes e na própria estrutura psico-emocional das pessoas. A Psicologia nos informa que existem 9 tipos diferentes de Pensamentos.  Se eles podem nos influenciar em todos os sentidos, nós precisamos aprender a pensar melhor, a pensar bem, para nos melhorarmos e obtermos uma compreensão mais aprimorada da vida. Cultivar bons Pensamentos, começa com a prática da Empatia.

AÇÃO: ela representa a manifestação de uma força, que age sobre alguma coisa ou pessoa. Ela é a vontade colocada em funcionamento.  Está estritamente ligada ao Pensamento. Pois a força, e o impulso que daremos às nossas ações, vão nos proporcionar uma maior e mais rápida interação com o objetivo que desejamos alcançar. A Ação está extremamente ligada com a Vontade.

EMOÇÃO: esse é um componente de grande importância, pois quando associada ao Pensamento e à Ação, favorece para que o resultado seja mais eficaz e produtivo. Ela é a força motriz que será responsável para a concretização do ato. Quanto maior for o teor emotivo, empregado no ato, maior força ele terá, lembre-se:  essa é a força de uma oração.  A Emoção está  plenamente ligada à Força.

SERÁ QUE REALMENTE SOMOS O QUE ATRAÍMOS?

Se nós pensamos em muitas coisas negativas, nos insucessos e nas frustrações, só iremos atrair para junto de nós, uma psicosfera desestruturante, desorientada e em desequilíbrio.  Como poderemos atrair a positividade, se o nosso Canal Mental, está blindado no negativismo. Nesse contexto, erguemos uma barreira intransponível, onde só atrairemos coisas e pessoas, com essa qualidade vibratória. Daí, que enviamos um recadinho, um conselho de amiga para amigos: comece a mudar os seus pensamentos, principalmente neste ano 2022, tendo em vista o seu planeta regente, Mercúrio. Renove-se, invista maciçamente em você.  Cresça, progrida, prospere, ressignifique-se. Pense nisso carinhosamente.  Namastê!

P.S. Atrair bons pensamentos, abre as portas para o SUCESSO- Dôra Paiva

Referências

Texto: www.amenteemaravilhosa.com.br

            www.osegredo.com.br

Imagem: www.linharescoach.com.br

4 COMENTÁRIOS

  1. Há muito tempo utilizo desses pilares para seguir em frente ,alcançando sempre os grandes objetivos da minha vida.Eles são as forças motrizes que impulsionam a nossa vida aumentando o amor a
    si mesmo e ao próximo. São imãs que atraem para nós , verdadeiros
    colaboradores para que nossas ações sejam enriquecidas e realizadas assim como a deles .

  2. Eu sempre ouço o Som mais não me atentei para o detalhe de por um comentário para a coluna diga-se de passagem maravilhosa.Maravilhosa temas atuais esclarecedores e. em tempo gratidão querida sua fã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Cronograma Capilar para cabelos com selagem

Por Gilbertinho Cabelereiro Para manter os fios com selagem saudáveis, invista em um cronograma capilar que continue a proporcionar a hidratação, nutrição e reconstrução que...

O sexto filme da Saga “Jurassic Park” chega aos cinemas em junho

Por Nelsinho Toledo Dia 10 de junho de 2022 é a data da estreia mundial de JURASSIC WORLD :DOMÍNIO , sexto filme da saga JURASSIC...

Mc yronika lança Clip da Música Diva – grande sucesso na Itália

Por Joacles Costa A artista brasileira e ativista mulher trans Veronika Garcia, de 36 anos, também conhecida como Mc yronika, vive na Itália há quase...

Neste instante

Por Eduardo Poeta