quinta-feira, abril 25, 2024
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Tá querendo renegociar dívidas com os bancos?? A hora é agora

Por Alaecio Nascimento

Passou-se o período da Black Friday, entrou a Semana da Negociação e Orientação Financeira. Para quem ainda não conhece, o Mutirão de Renegociação de Dívidas, é uma ação organizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pelo Banco Central, que prevê descontos de até 90% no valor original da dívida.
Além das ofertas, as agências bancárias pretende oferecer diversas facilidades de pagamento. Então, se você estava contando com o 13º salário para pagar as dívidas e limpar o seu nome na praça, essa é a oportunidade de negociar aquele descontinho camarada.
Porém, é importante fazer um planejamento antes de fechar um acordo e não conseguir cumprir. Alguns credores costumam elevar o valor da dívida por quebra de acordo. Então, vale a dica! Faça negociações reais que cabem dentro do seu orçamento.
Se você não se enquadra no perfil dos assalariados, é autônomo ou não tem condições de pagar a dívida, mesmo com desconto? Não se desespere! Algumas instituições financeiras prologam o prazo de negociação e oferecem ofertas de acordo com os critérios internos estabelecidos pela empresa. Não fique negativado, com o nome sujo na praça. Planeje e estabeleça metas para pagamento da sua dívida! E, cuidado com as pegadinhas para não cair novamente no SPC/ Serasa.
Pague as contas em dia, seja criterioso(a) com o cartão de crédito e evite o cheque especial. Seja disciplinado, responsável e criterioso. Neste início de dezembro, desejo a você, caro leitor, uma vida financeira saudável, longe das dívidas e dos boletos bancários.
Ah, só um lembrete!
O mutirão para renegociação de dívidas começou nesta segunda-feira (2) e vai até o dia a6 de dezembro. Além disso, mais de 200 agências bancárias vão ficar abertas até as 20h.

A lista completa de agências inscritas no mutirão pode ser acessada no site da ação (https://paporetocomfebraban.com.br/negociar/). Além da renegociação nas agências físicas, o consumidor também poderá recorrer aos canais digitais dos bancos e à plataforma consumidor.gov.br

Fonte da imagem: Folha de São Paulo

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