quinta-feira, agosto 18, 2022
Home Geral Vamos falar de Portugal?

Vamos falar de Portugal?

Por Cristiano Ruggeri

Meus amigos leitores, vamos falar hoje da Europa que é admirada por todos e Claro começando por Portugal.

E vamos falar um pouco de Portugal que agrada a todos os Brasileiros e é um destino desejado por muitos. Sua principal ponte de parada é difícil de definir uma vez que tem uma infinita possibilidade de conhecer novos lugares em torno de Lisboa. Vamos falar algumas?
Quem esta em Lisboa não pode deixar de passar por Sintra, Porto, Fátima, Algarve, ilha de Madeira, e outras tantas pequenas cidades.
Portugal é lindo com suas paisagens históricas, seus imensos castelos, seus interessantes museus e sua típica culinária. Sem mais delongas agora é hora de conhecer de fato a falar de Portugal e hoje vamos falar de Lisboa.
Lisboa, é a capital de Portugal e atrai turistas pela sua História. A Pequena Cidade em comparação ao nosso Brasil é muito fácil de locomover-se pelo Metro, Ônibus, Carros turísticos, agencia de viagens e passeios e ate patinete. Isso mesmo, a cidade tem pontos de patinetes espalhados por todo canto.
Separei hoje alguns poucos pontos para visitação como a Torre de Belém que Patrimônio Histórico e bem definido que de fato estamos em Portugal. Olha só é lá que encontramos o verdadeiro pastel de Belém, que para quem não sabe este ícone da pastelaria Portuguesa e nada mais é que Pastel de Nata.
Agora não podemos de deixar de passar pelo Castelo de São Jorge que vem e foi criado nos tempos medievais e é um dos monumentos mais importantes de Lisboa e ele trás uma beleza incrível e uma linda vista da cidade.
Para fechar essa matéria de hoje, não pode ficar de fora a Famosa Praça do Comercio que fica situada no centro e nela encontramos a estátua equestre de D. José I, que foi erguida em 1775 por Joaquim Machado Castro, importante escultor português. Em volta da praça do comercial é possível curtir as aguas do oceano, visitar museus, passear pelo centro histórico e tem acesso para tudo que desejamos fazer em Lisboa.

Bom, falamos hoje um pouco de Lisboa e não podemos deixar de falar da moeda local que é o Euro e quem viajar para Portugal não pode deixar de comer além do Pastel de Belém, a Sardinha e o Bacalhau e visitar os grandes shoppings como o Colombo.
Tem muita coisa para falar então na Próxima matéria continuamos a falar de Portugal e suas cidades da redondeza.

Até a Próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Marisa Monte

Nascida no Rio de Janeiro, no dia 1º de julho de 1967, Marisa Monte desde cedo demonstrou interesse por música e, ainda criança, fez...

A importância da escovação dos dentes dos pets

A escovação dos dentes é de suma importante na fase inicial da vida. É desde pequeno que devemos criar o habito, a rotina de escovar....

uma mensagem de cura emocional no novo clipe de Sylvestra Bianchi!

A cantora curitibana lançou no seu canal do YouTube o vídeo da música “Adoça a Alma”. Criadora do Rock Cósmico, chega com a primeira música...

FILMAGENS PELAS RUAS DE LOS ANGELES

Por Nelsinho Toledo As filmagens das produções realizadas pelos Estúdios de Cinema de Hollywood não se limitam ao interior dos estúdios . Na verdade , toda...