sexta-feira, fevereiro 23, 2024
Home Bastidores Viva o Axé com Daniela Mercury

Viva o Axé com Daniela Mercury

Por GilbertoRomano.

 

Neste domingo: Colgate Clássicos reúne Daniela Mercury e Orkestra Rumpilezz em show inédito e gratuito no Parque da Cidade, em Salvador.A companhia oferece a apresentação “Viva o Axé”, com participação especial do Bloco Afro Ilê Aiyê e abertura da Banda Erê.

Neste domingo (29), às 16h, o Colgate Clássicos desembarca em Salvador para um show inédito e gratuito no Parque da Cidade. O local sedia a apresentação “Viva o Axé”, com a Orkestra Rumpilezz e a cantora Daniela Mercury, com a participação do bloco Ilê Aiyê. Oferecido pela Colgate em parceria com o Ministério da Cultura, Colgate Clássicos tradicionalmente une música clássica e artistas de música popular, proporcionando ao público uma mistura de ritmos e uma experiência única. 

DCIM100GOPROGOPR6869.

Fundada em Salvador, em 2006, pelo maestro, compositor, multiinstrumentista e arranjador baiano Letieres Leite, a Orkestra Rumpilezz tem sua base na percussão afro-brasileira, permeando a construção com sopros e harmonias modernas. É formada por músicos de variadas vertentes, com ritmos originários do candomblé e do jazz. 

Acompanhará a orquestra, uma das maiores cantoras do país, Daniela Mercury. Com mais de 20 milhões de discos vendidos em todo o mundo, ela tem 23 álbuns e sete DVDs, e fez um total de 30 turnês internacionais. “Esse é um show único, feito especialmente para o projeto Viva o Axé do Colgate Clássicos. Será um encontro de grandes músicos da minha banda, da Orkestra Rumpilezz e do Ilê”, afirma a cantora.

“É um prazer levar mais uma edição de Colgate Clássicos ao público, dessa vez em Salvador”, afirma Adriana Anido, VP de Marketing da Colgate-Palmolive no Brasil. “Nosso compromisso é construir um futuro com cada vez mais motivos para sorrir e enxergamos a cultura como ferramenta importante para espalhar o otimismo. Queremos compartilhar muitos sorrisos nesse dia tão especial”, finaliza.

Participação especial – O evento ainda terá a participação do bloco Ilê Aiyê, que mistura dança, música e arte. Ilê Aiyê é o primeiro bloco afro do Brasil formado exclusivamente por pessoas negras. Ele se consolidou como uma das expressões culturais do Carnaval de Salvador. Fundado em 1974 por moradores do bairro do Curuzu, constitui um grupo cultural que promove a expansão da cultura de origem africana no Brasil.

Já a abertura do show será feita pela Banda Erê, projeto social do bloco Ilê Aiyê que forma alunos para aprenderem dança, percussão e música. O projeto de ação educativa foi criado em 1992, no Curuzu-Liberdade, em Salvador, com aulas de percussão para meninos e meninas como forma de envolvê-los numa atividade lúdica, e, ao mesmo tempo propiciar acesso ao mundo da cultura negra produzido pelo Ilê Aiyê.

Evento com Neutralização de Carbono – O show carrega o Selo Evento Neutro Verde, da consultoria em sustentabilidade Eccaplan, que compensará as emissões de carbono relacionadas a sua montagem, desmontagem e realização (deslocamento de todo o staff, equipe de cenografia, gerador de energia e resíduos gerados), incluindo o deslocamento local dos participantes. 

Fonte:
DUO ESTRATÉGIAS EM COMUNICAÇÃO 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Sustentabilidade no Carnaval de Salvador: Ritmo, Melodia e Reciclagem Transformadora

Por Wellington Grojão  No presente ano, o Carnaval de Salvador revelou uma harmonia singular entre a festividade e a sustentabilidade, destacando-se por iniciativas que transcendem...

Gilberto Gil: Incomparável

Por Téo Gelson  Gilberto Gil Incomparável. Talvez essa seja uma boa palavra para buscar descrever a figura de Gilberto Gil. Símbolo da música popular brasileira, artista...

Start da Copa do Brasil 2024

Por Fernando Francisco  Começou a Copa do Brasil 2024 com a participação de 92 clubes, sendo 80 clubes na primeira fase, aonde o time visitante...

Favellê Music: união de gravadora e studio em lançamento de artista

Por Gilberto Romano    Favellê Music une braço da Universal Music e estúdio de Liminha em lançamento de artista do Nordeste de Amaralina Bairro de Salvador de...