domingo, setembro 26, 2021
Home Destaques Você conhece os Brotos Comestíveis?

Você conhece os Brotos Comestíveis?

Por Ana Lucia Reis

Os brotos são sementes de vegetais e legumes em um estágio avançado de geminação, por isso concentram alto teor de vitaminas e nutrientes, poderosos aliados para uma alimentação saudável.
Quando se fala em legumes e vegetais em forma de broto, podemos dizer que existe uma grande variedade de alimentos, que muitas vezes são desconhecidos e que podem ser perfeitamente inseridos nas refeições diárias.
É possível encontrar no estágio de brotos a alfafa, feijão, brócolis, rabanete, repolho, cebola, lentilha, mostarda e muito mais, eles podem ser consumidos em saladas, refogados, sucos e também dão um toque especial na preparação das receitas, os brotos geralmente são encontrados em feiras livres, em casa de produtos naturais, até mesmo em alguns supermercados e melhor, você também pode produzir em casa!
O mais importante é que, junto com o sabor, vem uma dose extra de benefícios para a saúde basta usar a criatividade e ousar na preparação dos pratos.
Conheça mais sobre as propriedades dos brotos comestíveis:
Você sabia que os brotos contêm muito vitamina C? Verdade! Além disso, contém uma quantidade significativa de proteína necessária para a criação e a manutenção de células, órgãos, regeneração de pele, crescimento ósseo, desenvolvimento muscular, e uma série de outros aspectos importantes para manter a saúde em dia, rico em fibra dietética, em vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B5), vitamina A e K e ácido fólico. Os brotos comestíveis também é importante fonte de minerais, a exemplo do manganês, cobre, zinco, magnésio, ferro e cálcio, muitos desses nutrientes aumentam à medida que o broto se desenvolve.
Confira agora alguns benefícios dos brotos comestíveis para você adotar na sua alimentação:
*Aumenta o metabolismo e a capacidade de melhorar o processo digestivo;
*Previne a anemia, beneficiando a atividade enzimática em todo o corpo;
*Promovem a saúde da pele;
*Protege as células contra o câncer;
*Melhora o funcionamento e desenvolvimento do corpo;
*Auxilia na perda de peso e no controle da diabetes;
*Reduz o colesterol e a pressão arterial;
*Ajuda na visão e apoia o sistema imunológico;
*Combate à gripe e resfriados;
*Aumenta as reservas de energia, devido ao índice de enzimas que combatem o cansaço e desanimo.

Portanto queridos leitores do Som de Papo, vamos adotar essa prática em nossa rotina alimentar, porque consumir brotos é uma forma de alimentação natural, saudável, divertida e econômica. Ótimo Domingo!
Fonte da pesquisa:
www.brotofacil.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Posso usar?

Por: Priscila Conti   Olá queridos leitores. Na coluna Plus Size de hoje, o assunto é: Posso usar? Quantas vezes nós mulheres Plus ficamos em dúvida do que usar...

P51 Rock Brasil – “Já não sei mais”

Por Juninho Ouro Preto A Capital paulistana é uma zona musical muito especial para o Brasil. São Paulo além de ser a maior metrópole brasileira...

Estilo Minimalista na Decoração

Por  Angelica Schianta No ano que passou de 2020, nunca passamos tanto tempo dentro de casa. Toda essa alteração trouxe novos modos de viver em...

MC G15 lança “Nunca Foi Amor” em parceria com Nattan, DG e Batidão Stronda

Por: Omar Silva   Single estreia o projeto “G de 15 em 15”, em que o artista lançará uma música a cada 15 dias. Nesta sexta-feira, 24...