Por Dôra Paiva
Pode até parecer estranho, para a grande maioria das pessoas, porém poucos são aqueles que conhecem ou pelo menos já ouviu falar na denominada Chama Gêmea. Ela vem a ser uma profunda e intensa conexão entre duas pessoas distintas. Atende também pela denominação Almas de Espelho ou Almas Espelhadas. Ou seja, através dessa conexão, as Chamas Gêmeas, conseguem acessar o nosso lado mais sombrio, ou a outra face de si mesmo.
É uma conexão tão forte, que em algumas das vezes, há a necessidade de haver uma separação entre essa pessoas, para que encontrem o seu crescimento em outro lugar, com outra pessoa. Nesse caso, há uma separação apenas física, porém o lado energético nunca é totalmente cortado.
Muito confundida com a estrutura da Alma Gêmea, porém as Chamas Gêmeas são diferentes. Muito embora os dois conceitos, estejam estritamente interligados à vida afetiva. Em geral, em quase todo início de uma relação de Chama Gêmea, é sempre recheado de atritos. Isso se dá, em razão de que as Chamas Gêmeas, são as almas espelhadas, onde se vê no outro, aquilo que possuímos há muito tempo e relutamos em aceitar.
A conexão é imediata, é como se as duas pessoas se conhecessem há muito tempo. Mesmo possuindo essa forte conexão, esses relacionamentos possuem um efeito ioiô. Ou seja, apresentam uma grande estrutura de idas e vindas. A esse processo, vai ser gerado um grande nível de desgaste, entre os partícipes do contexto, devido ao fato de um não conseguir viver longe do outro. Como são Almas Espelhadas, eles podem ter os mesmos gostos e preferências, porém isso não se constitui, como uma regra.
SINAIS DE IDENTIFICAÇÃO DAS CHAMAS GÊMEAS:
1.Sentir a presença do outro constantemente: mesmo não estando fisicamente presente, a figura do outro é registrada energeticamente. As vezes, chegamos até a sentir o cheiro dela.
2.Espelha- se em você: a Chama Gêmea, apresenta uma capacidade de mostrar ao outro, aquilo que ele precisa aprender sobre si mesmo. Você só identifica no outro, aquilo que está no seu registro interno.
3.Sonhar sempre com a pessoa: essa é a forma mais infalível, de sentir que a sua Chama Gêmea, está com o pensamento voltado para você. Na gíria sempre afirmamos que essa situação é “um transmimento de pensação”.
4. Pensamentos constantes em momentos aleatórios: no decorrer do dia a dia, você pensa em alguém e alguém também está pensando em você. Nesses casos algumas coincidências acontecem, para os dois. É a chamada telepatia energética. Situação muito comum entre esses seres gemelares .
5.Sempre estão se encontrando: às vezes sem marcação prévia, pura e mera coincidência energética. As Chamas Gêmeas, nunca ficam separadas, completamente.
COMO SUPERAR AS DIFICULDADES DAS CHAMAS GÊMEAS:
Os problemas e as dificuldades estão presentes em qualquer tipo de relacionamento, seja ele pessoal/afetivo ou profissional. Para tanto, precisamos desenvolver em nós, as estratégias que irão nos proporcionar a harmonia e o bem-estar entre os partícipes. Entre elas destacamos:
1.Evite gritar ou discutir com o outro(a) : essa prática já é um bom indício, para que a relação permaneça no nível da harmonia e da serenidade. Nada de ânimos exaltados.
2.Dialogar com honestidade com o outro(a) : saiba entender o processo que está em desalinho. Escute e pondere a sua opinião.
3.Dar apoio: isso é fundamental na relação. Ser compreensivo e atento nos períodos de crises e conflitos, vai fazer a diferença. Dê o suporte. Ofereça aquele ombro amigo, com respeito e sinceridade.
4.Comunique-se: entre as Chamas Gêmeas, a telepatia é um elo muito forte e presente na relação. Aproveite esse dom, para emanar pensamentos positivos e harmoniosos para o outro.
5.Desenvolva a empatia: ou seja, busque colocar -se no lugar do outro, na intenção de ajudar ou pelo menos amenizar o processo
Pois é meus queridos amigos e seguidores, mais uma lição de vida a ser apreendida e estudada por todos nós. O tema é alvissareiro e inovador, porém cabe a cada um de nós, compreender e buscar conviver com a nossa Chama Gêmea, de forma madura e sensível. Vamos esquecer os tons rosaceos e brilhantes, que os folhetins noveleiros tentam nos mostrar. O amor perfeito só cabe nas telonas cinematográficas. Busquemos viver a nossa realidade e aproveitar a nossa vida, ao lado daqueles que escolhemos para dividir uma parceria de vida. Eles não possuem asas prateadas, nem flutuam no ar. São seres ainda imperfeitos , caminhando em busca da iluminação. Pense nisso carinhosamente. Namastê!
Referências
Texto: www.wemystic.com.br
Imagem: www.quanticdespert.com



