sábado, abril 27, 2024
Home Destaques O Turismo em tempos de Covid-19

O Turismo em tempos de Covid-19

Por Luciana Brianti*

E se eu tiver uma viagem programada, o que fazer?
A sugestão neste momento é reprogramar a viagem para um período mais propício, com vistas a usufruir de modo pleno esta experiência tão maravilhosa e desejada. Entre em contato com os fornecedores dos serviços contratados para dialogar e verificar as possibilidades de utilização do crédito num futuro próximo. Lembre-se que neste momento muitas fronteiras já estão fechadas, e gradativamente a circulação em nosso país também estará limitada.

A economia mundial tem sido muito afetada com o aumento de casos de coronavírus, e o turismo é um dos setores do comércio e serviços que mais tem sofrido. Países turísticos como a Itália, Espanha, entre outros, estão com suas cidades desertas, hotéis vazios, companhias aéreas cancelando rotas, e cruzeiros impedidos de desembarcarem seus passageiros. Feiras de negócios, congressos, convenções, que concentram os maiores orçamentos do turismo de negócios têm sido também vastamente afetados com os cancelamentos.
Como a maioria dos infectados não apresenta sintomas, fica mais difícil controlar a propagação, que se dá através da transmissão de quem viaja, seja a trabalho ou lazer. E esta movimentação vem a resultar em transmissão comunitária.

Assim, em tempos de Covid-19, é momento de pensarmos no bem comum para que possamos atravessar estes dias difíceis o quanto antes. O distanciamento social é determinante para conter o avanço deste vírus. E o olhar coletivo é essencial para minimizarmos os impactos desta pandemia que vem acometendo o mundo. Vamos nos fortalecer na união e serenidade, e seguir todas as recomendações com rigor.
Sigamos alimentando os nossos sonhos de viagem, agora estamos apenas adiando, mas já podemos nos dedicar ao planejamento dos próximos destinos, e temos a nosso favor a tecnologia que nos permite fazer vários tours virtuais em qualquer parte do continente.
Logo tudo passará, e voltaremos a desfrutar intensamente das belezas que o Planeta Terra tem a nos oferecer!

* Luciana Xavier de Brito Brianti é Turismóloga e Administradora. Especialista em Docência do Ensino Superior. Mestre em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social.

Fontes de pesquisa:
https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-03/impacto-de-coronavirus-na-hotelaria-sera-brutal-diz-setor
https://www.istoedinheiro.com.br/o-impacto-do-coronavirus-no-turismo/

Fonte imagem 1 avião – CAPA:
http://www.viagensbrasil.tur.br/

Fonte imagem 2 direções:
https://www.jornaldeturismo.tur.br/internacional/67592-viagens-internacionais-crescem-4-no-mundo

Fonte imagem 3 – terra
http://dainformacoes.blogspot.com/2015/04/22-de-abril-o-dia-do-planeta-terra.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Sétima Rodada do Brasileirão Feminino neste último fim de semana de abril

Por Fernando Francisco  Neste final de semana no futebol brasileiro vamos ter a sétima rodada do Brasileirão Feminino com os seguintes jogos no sábado dia...

Bahia ganha trilhas turísticas

Por Redação  Bahia ganha trilhas turísticas para observação de cogumelos na Chapada Diamantina e sul do estado. Além das paisagens naturais que despertam a atenção de...

Soft Skills: você sabe o que é?

Por Dora Paiva  A SOFT SKILLS, é uma expressão da língua inglesa, que aos poucos vai penetrando e dominando o setor de Recursos Humanos –...

Seleção de Elenco para série “Iceberg”

Por Redação  Inscrições para “Iceberg” são voltadas para pessoas com ou sem experiência em dramatização. A produtora baiana Têm Dendê recebe até o dia 15 de...