terça-feira, abril 30, 2024
Home Destaques De rolé na cidade: conheça 10 pontos turisticos marcantes da Bahia que...

De rolé na cidade: conheça 10 pontos turisticos marcantes da Bahia que vão ficar na memória

Por Andreza Ferreira

Salvador é um encanto. A cidade é responsável por um dos carnavais mais celebrados do Brasil, com lindas praias, monumentos históricos importantes, uma culinária deliciosa e uma série de atrações que agradam à visitantes de cidades, culturas e propósitos diferentes. Cada canto dessa cidade narram histórias envolventes que valem a pena serem conhecidas.

Quem nunca quis curtir suas férias em um lugar que celebra a diversidade de culturas e raças todos os dias? E experimentar o melhor acarajé do mundo, mas isso antes ou depois de tirar várias fotos em lugares incríveis ?

Mas isso é depois da pandemia, gente! Calma! Vai passar!

Então agora é o momento de reunir a família e amigos para decidir o próximo destino da viagem de vocês. Conheça agora, 10 pontos turísticos incríveis de Salvador.

A Bahia não vai sair do seu pensamento!

Pelourinho

Pelourinho conhecida popularmente como Pelô, é um bairro da capital baiana situado no centro histórico, uma das principais atrações turísticas de Salvador que reúne arquitetônicas barrocas de séculos passados, desde as suas casas e igrejas.

As ruas e avenidas atraem turistas tanto durante o dia e a noite, com excelentes bares e restaurantes para o viajante aproveitar cada segundo, enquanto sente na pele toda a energia de um ambiente com a história viva e preservada. Um passeio imperdível!

Fonte:www.ibahia.com/

Mercado Modelo

Principal espaço comercial para artesanato em Salvador construído no século 19. O mercado possui 262 boxes divididos em 2 andares , onde são comercializados produtos artesanais e até a famosa fitinha do Senhor do Bonfim. Um lugar rico de história, onde é possível comprar lembrancinhas, pimentas, doces, bebidas, castanhas e muito mais. Além da feira de artesanato, o mercado tem como atração as rodas capoeira que movimentam a parte de trás da construção aos sábados.

Fonte: www.bahiadevalor.com.br

Uma dica preciosa para os apreciadores de coisas e lugares belos, façam uma visita no 2º andar do Mercado Modelo e me digam aqui nos comentários o que há de diferente.

Praia da Barra

A praia que também é identificada como Porto da Barra, fica perto do Centro de Salvador. Com águas calmas e quentinhas ela encanta a todos que a visitam, além de várias opções de restaurantes, bares, hotéis, hostel e muito mais. A praia é perfeita para quem não gosta de um mar agitado.

“Vim pra mergulhar em ti,
Para encontrar a mim… “

Fonte: www.guia.melhoresdestinos.com.br

Dizem que o mar tem um poder incrível de trazer boas energias e paz para o interior. E a Praia da Barra tem esse poder. As pequenas combinações, das águas tranquilas, o sol, o acarajé, a moquequinha de peixe, a cerveja gelada ou a bebida que preferir, faz desse lugar único e precioso.

E você pode desfrutar dele!

Farol da Barra

O farol foi erguido em 1698, é um dos pontos mais conhecidos de Salvador e identificado como um marco para a cidade. Durante a visita ao Farol da Barra é possível agendar uma visita na torre de 22 metros, com direito há uma vista esplêndida da Barra e conhecer a estrutura interna do monumento.

Fonte: www.viajento.com/


Poderá ainda, conhecer o Museu Náutico da Bahia, com as peças arqueológicas e uma mostra dos acontecimentos militares que marcaram a história da Bahia.

Praia do Flamengo

Gosta de sossego, brisa e banhos em água mornas? Então bem vindos à Praia do Flamengo. Situado aproximadamente 30 quilômetros da região de Salvador, com uma ótima estrutura, com barracas grandes para o conforto e harmonia de você visitante e até os próprios moradores.

Fonte: www.viajali.com.br/
Com muitos coqueiros, arvores, arrecifes, uma paisagem perfeita para boas fotos e um lugar para quem procura calmaria e leveza. A Praia do Flamengo além de suas belezas naturais, dá espaço para a prática de: kitsurf, surfe e pesca de mergulho. Aos arredores, há vários hoteis, casas de veraneios e pousadas.


Praia de Itapuã

“ É bom / Passar uma tarde em Itapuã / Ao sol que arde em Itapuã / Ouvindo o mar de Itapuã / Falar de amor em Itapuã”.

Muita gente tem a curiosidade em saber onde é este paraíso, com uma magia que envolve a todos que o conhecem. Celebrado na Canção de Vinicius de Morais, a Praia de Itapuã em si é um cartão-postal, como cantava o poeta. Passar a tarde em Itapuã, admirar a beleza de suas águas de coloração esverdeada, de ouvir o mar de Itapuã e dar um mergulho nas piscinas naturais, caminhar na areia dourada com pedras e coqueiros desenhado no ambiente e o tão formoso Farol.

Fonte: /www.salvadordabahia.com/experiencias/praia-de-itapua/
Para quem vai em família, o ideal é aproveitar a maré baixa, dessa forma é possível ver as formações rochosas do mar e as piscinas naturais que se formam em águas tranquilas e mornas.
Que tal conhecer esse paraíso chamado Salvador?

Bares do Rio Vermelho
Há quem goste da tranquilidade, mas tem também os que gostam de agitação. Esse é o famoso Rio Vermelho. O lugar mais badalado de Salvador, com excelentes bares, restaurantes que animam a vida noturna. É aqui, que você pode encontrar também o amor de sua vida ou uma boa companhia.

Fonte: www.eclipse-turismo.blogspot.com bares-noturnos.
Petiscos, música, samba, futebol, uma vista incrível para o mar, todos esses benefícios em um só lugar. Mas não é só isso, o bairro conserva ares tradicionais, nas ruas é realizada a festa de Yemanjá, reunindo uma grande multidão de fiéis, a fim de agradar a rainha do mar, considerada uma das festas mais intensas e tradicionais da Bahia.


Praia de Buraquinho
Considerada uma das praias mais belas do litoral norte da Bahia, é uma ótima opção para todos os públicos. Com um mar azul levemente agitado, perfeito para um refrescante mergulho, o lugar é agraciado por uma extensa faixa de areia branca e fofa, dando, cercado de coqueiros, formando ao entardecer uma belíssima paisagem dos deuses.

Fonte: www.tripadvisor.com.br
Um atrativo marcante de Buraquinho, é o encontro do mar com o Rio Joanes, que faz com que as águas fiquem calmas e com temperatura agradável, ideal para prática de esportes náuticos.


Solar do Unhão
Para os amantes de cultura, arte e música, o Solar do Unhão é ideal. É lá que abriga o Museu de Arte Moderna(MAM), que expõe diversas obras de pintores brasileiros famosos como: Tarsila de Amaral, Di Cavalcante, Mario Cravo, Portinari e Caribé. Localizado às margens da Baía de Todos os Santos, é quase impossível não se encantar com a beleza e os atrativos que o Solar disponibiliza.

Fonte:www.tripadvisor.com.br
Além da arte, há também um restaurante que oferece uma vista preciosa de toda a cidade.
Mas, você já pensou em ouvir uma boa música enquanto contempla a noite e as obras do Solar? A ideia é trazer música para o espaço, unindo arte e diversão. É o JAM no Mam. A ideia é trazer música para o museu, o evento acontece quase todos os sábados, às 18h00. Um bom Jazz em um lugar incrível.
Então não deixe pra depois o que você pode fazer assim que acabar essa quarentena! Fica a dica.
Ponta do Humaitá
Cercado pelo mar, o local deixa visitantes e moradores encantados. A ponta de Humaitá é considerado um dos lugares mais bonitos da cidade baixa. Acolhendo a Igreja de Nossa Senhora de Monte Serrat, o convento e um lindo Farol.
Assim como cada canto da Bahia traz resquícios históricos, acontece o mesmo com o Humaitá. A igreja construída no século XVII, preserva ainda suas características originais, azulejos portugueses, um gradil de jacarandá e um altar de quase 7 metros banhado em ouro.

Fonte: www.://farolnews.com.br/

Fonte:www.bahianoiteedia.com.br/
O Forte de Monte Serrat, foi construído de maneira estratégica, é um monumento militar e que passou a abrigar um Museu da Armaria, com armas de fogo e canhões que eram utilizados pelo exército no passado.
Ao entardecer é possível apreciar a beleza do pôr do sol, valendo um momento inesquecível e único com uma vista da Baía de Todos os Santos.
Ainda tem dúvidas da sua próxima viagem?
Nas próximas matérias vamos te apresentar tudo o que você precisa saber esses lugares incríveis daqui da Bahia e muito mais. Basta ficar ligado nas nossas redes sociais e aqui no Portal.
Venha dar um Rolé com a gente!
Referências : www.partiupelomundo.com/o-que-fazer-em-salvador/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Mariska Hargitay: há 25 anos numa mesma série

Por Nelsinho Toledo    O destaque de hoje é a atriz Mariska Hargitay , há 25 anos estrelando a prestigiada série de TV LEI &...

A importância dos Três Poderes na Constituição Democrática do Brasil

Por Rogério Raimundo Vieira (ROGÉRIO FORMIG@) O Brasil é uma democracia representativa, onde os Três Poderes do Estado desempenham papéis fundamentais na governança e no funcionamento...

Silvanno Salles é indicado à Troféu

Por Redação  Silvanno Salles é indicado ao "Troféu Oscar Marques Folia", prêmio oficial da Micareta de Feira, reconhecido por lei municipal. "O Cantor Apaixonado" , Silvanno...

Salto Quântico: entenda o que é

Por Dôra Paiva Nos dias atuais, muito se tem falado sobre a Física Quântica e os seus avanços na área da tecnologia. Em paralelo a...