quinta-feira, maio 2, 2024
Home Destaques Bahia perde pro Flamengo na Série A

Bahia perde pro Flamengo na Série A

Por Matheus Teixeira

A noite de ontem foi um jogo de muitos gols: oito no total, mas não foi desta vez que o tricolor conseguiu vencer jogando em seus domínios e acabou decepcionando seus torcedores em mais uma oportunidade.

O jogo começou com o Flamengo atacando e tomando as devidas providências para vencer a partida tanto que aos dois minutos de bola rolando depois do vacilo do goleiro Anderson, o jogador Pedro aproveitou o erro e abriu o placar para os cariocas em Salvador.

Depois do primeiro gol o time do Flamengo parece que comprou um terreno na defesa do Bahia e pagava Iptu porquê não saía da zona de ataque e de tanto insistir depois de assistência de Arrascaeta Pedro amplia o marcador fazendo dois a zero para os visitantes.

O Bahia seguia apático em campo, não criava, tentava sair jogando do campo de defesa mas não demonstrava qualidade. Enquanto isto, o time da Gavéa fechava os espaços e para todas as tentativas de ataque do esquadrão até que aos trinta e dois minutos, o atacante Gilberto toca para Rodriguinho que bate no ângulo do goleiro adversário e diminui a desonra com dois a um no placar.

O time da casa tentou iniciar um reação mas não deu tempo. Tudo isto, porque o atual campeão nacional, relembrou as performances que exibia em 2019 e depois de uma troca de passes envolvente, Arrascaeta, de cabeça, anota o terceiro gol do rumbro-negro.

E pensa que acabou? Quem disse! Aos quarenta e dois da primeira etapa, Élber volta a aumentar a vantagem do time da cidade maravilhosa. As equipes voltam para a segunda etapa e tudo permanece como estava antes: o Flamengo administrando e o Bahia totalmente sem forças para reagir.

Dentro do combate envolvia a carência técnica do Bahia e do outro lado, a supremacia do Flamengo que resultou em mais um gol e talvez o gol mais bonito do jogo depois de um drible fabuloso, Everton Ribeiro acerta um lindo chute de esquerda e marca um golaço no Estádio Roberto Santos. O jogo prosegue: Roger Machado fez várias alterações mas a equipe não consegue se encontrar dentro das quatro linhas e com isto, a equipe do técnico, Domènec Torrent, amplia o marcador com o melhor atleta em campo, Arrascaeta, que faz cinco a dois e nos acréscimos Gilberto marca, e encerra o balançar das redes em Salvador.
O resultado foi um mega prejuízo para o tricolor de aço: mais um derrota deixando o time na décima segunda posição com apenas oito pontos conquistados.

Após a partida, o técnico Rogeer Machado foi demitido e Cláudio Prates assumiu a equipe interinamente até o clube trazer um novo nome para o cargo. Por outro lado, o interino já tem uma missão super complicada: o próximo compromisso do time será contra o lider Internacional no Beira-rio com bola rolando neste domingo ás 16:00 horário de Brasilia.

Crédito: Alexandre Vidal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Madonna: superação e dedicação

Por Teo Gelson  A cantora Madonna, quando estava com seus 64 anos, passou por um período delicado de saúde que a levou a ser internada...

Teatro Gamboa tem temporada de peça premiada

Por Redação  Teatro Gamboa tem temporada de peça premiada com relato de personagem LGBTQIAPN+ ao longo de maio Em maio de 2019, estreava em Salvador, no...

Dia do Auditor Fiscal no Estado da Bahia agora é oficial

Por Redação Agora é lei: Governo da Bahia sanciona Dia do Auditor Fiscal no estado O Diário Oficial da Bahia publicou, na sexta-feira (26), a lei...

Dia do Trabalhador: tem futebol? Sim, senhor

Copa do Brasil é o destaque do futebol    Nesse meio de semana o destaque é a terceira fase da Copa do Brasil, que em virtude...