Por Gilberto Romano
Em tempos tão difíceis de pandemia e recessão econômica, 58% das empresas enxugaram os orçamentos destinados à publicidade e, 29% deles, planejavam segurar os gastos nos meses seguintes após o início da pandemia. Muitas organizações estão enfrentando fortes problemas, sejam por não estarem preparadas para esse momento ou porque as vendas caíram muito, na maioria até os dois. Os empresários sentem grande prejuízo nas suas receitas com enfraquecimento das vendas dos seus produtos e serviços devido ao isolamento social.
Como toda crise, é importante que possamos enxergar esse momento também como uma oportunidade de crescer. É preciso reinventar-se e a primeira lição é: deixar de ver o Marketing como um custo, e tratá-lo como investimento!
93% da população mundial tem preferido fazer as suas aquisições pelos smartfones, tudo na palma da mão. Uma outra dica muito valiosa, é entender que a comunicação digital não é para o empresário e/ou empreendedor e sim para o seu cliente, humanize a comunicação. Os seus prospects vão querer ter cada vez mais certeza de que estão fazendo a escolha certa ao comprar um produto ou serviço, principalmente para tickets altos e ciclos de venda maior.
Por favor, muito cuidado com os profissionais de falsas promessas que tentarão lhe convencer de que cards e vídeos do seu produto e/ou serviços são a solução para você converter um desejo em venda. Fazer análises profundas ajudarão entender quais são as suas maiores oportunidades de crescimento e dará consistência para executar suas ações de Marketing e avaliações constantes para saber o que está e o que não está funcionando.
Tadeu Rios
Especialista em Marketing
CEO Rede Creative
@tadeuriosoficial / @redecreative
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