terça-feira, abril 23, 2024
Home Destaques As 16 Leis do Sucesso

As 16 Leis do Sucesso

Por Auxiliadora Paiva

A modernidade atualmente, vivencia um processo bastante angustiante e inusitado, que é a busca incessante para se alcançar o SUCESSO e as REALIZAÇÕES PESSOAIS. Essa busca acirrada, vem facultando às pessoas a realizarem diversas estratégias que o direcionem ao caminho da PROSPERIDADE e da ABUND NCIA.
Em 2017, JACOB PETRY, um brasileiro radicado nos Estados Unidos, baseando-se no conteúdo extraordinário apresentado por NAPOLEON HILL, em seu livro “A LEI DO TRIUNFO”, que é um best-seller, extraiu os trechos mais importantes dessa obra, copiando e publicando no seu livro “AS 16 LEIS DO SUCESSO” . Esse livro tornou-se um verdadeiro manual, para esclarecer ao Homem Moderno, as ferramentas para a obtenção do seu CRESCIMENTO PESSOAL, em uma sociedade tão seletiva e altamente desigual.
O livro AS 16 LEIS DO SUCESSO” é um excelente incentivo para todos aqueles que necessitam desenvolver, o seu lado profissional, assim como também o pessoal, atingido a ESTABILIDADE e o EQUILÍBRIO, em suas decisões e posicionamentos, perante a vida. Vamos conhecer RESUMIDAMENTE, essas 16 LEIS, que englobam a nova realidade mundial. Vejamos:
1° Lei – CRIAÇÃO DE UM PROPÓSITO: é preciso que encontremos algo que nos eleve, que nos favoreça a exploração dos nossos objetivos. Essa é tarefa prioritária para todos nós.
2° Lei – A MENTE MESTRA: é fundamental o relacionamento com pessoas de ideias positivas e renovadoras e que nos impulsionem em direção aos nossos objetivos. Essa canalização energética será muito importante, para o crescimento.
3° Lei – AUTOCONFIANÇA: é preciso transformar os obstáculos surgidos, em confiança em si mesmo, acreditando que é possível superar e vencer as adversidades que venham surgir.
4° Lei – O HÁBITO DA ECONOMIA: é imperativo entender que não podemos gastar mais do que ganhamos. Investir em nossos objetivos é possuir uma mentalidade próspera e aberta ao novo e ao inovador.
5° Lei – INICIATIVA E LIDERANÇA: procure eliminar a PROSCRATINAÇÃO da sua vida. Não seja um Obeso Intelectual, ponha em prática tudo aquilo que foi absorvido por você. Seja Senhor de si. Assuma uma postura de vanguardista.
6° Lei – EXPLORE A SUA IMAGINAÇÃO: use a criatividade ao elaborar as ideias e organize os seus planos. Verifique sempre se os mesmos são viáveis e possíveis de serem executados. Dê asas aos seus sonhos e torne-os realidade.
7° Lei – ALIMENTE O SEU ENTUSIASMO: a sua força de vontade vai gerar uma motivação. E ela será responsável pelo seu SUCESSO, desde quando sejam observados critérios coerentes. O entusiasmo bloqueia a DESISTÊNCIA, favorecendo a concretização dos objetivos.
8° Lei – AUTOCONTROLE: usar a INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, é meta prioritária para se alcançar o SUCESSO. O controle das EMOÇÕES será a peça fundamental para que a trajetória seja coroada de PLENITUDE.
9° Lei – FAÇA SEMPRE MAIS DO QUE O EXIGIDO: nunca seja um “ mão de figa” , um egoísta quando o assunto é passar conhecimentos, para outrem. Dê sempre o seu melhor. Não economize o SABER. Trabalhe sempre com a SINTONIA DA EXCELÊNCIA, para a construção de novas perspectivas.
10° Lei – PERSONALIDADE AGRADÁVEL: seja honesto, verdadeiro, sensível para com todos. Dessa forma você atrairá pessoas boas e positivas, para o seu lado. Seja sempre firme nas decisões, porém nunca se permita perder a doçura.
11° Lei – PENSE COM PRECISÃO: é preciso ter FOCO nos objetivos e nas decisões. Os objetivos devem ser bem definidos e delimitados. Se faz necessário que se tenha uma precisão cirúrgica nas definições.
12° Lei – CONCENTRAÇÃO: é preciso se estabelecer um padrão de treinamento mental, para não desviar a atenção dos objetivos que se deseja atingir. Procure mentalizar positivamente e de forma intensa, canalizando um fluxo de energia positiva.
13° Lei – COOPERAÇÃO: ninguém chega ao SUCESSO, caminhando sozinho. É preciso buscar a CONTRIBUIÇÃO, de todos aqueles que possuem as ferramentas fundamentais para que os objetivos se tornem uma realidade.
14° Lei – TIRAR PROVEITO DOS FRACASSOS: todo FRACASSO trás uma lição, um aprendizado. É preciso aprender e compreender a essência das coisas, fazendo a leitura correta dos acontecimentos.
15° Lei – TOLER NCIA: lidar com as frustrações da vida , é tarefa diária. É preciso ser TOLERANTE e SOLIDARIO com as situações da vida. Faça uma análise criteriosa das suas atitudes e comportamento. Ser TOLERANTE não significa ser INOPERANTE.
16° Lei – A REGRA DO OURO: não deseje para o outro, aquilo que não queres para si. Busque sempre estar como outro, auxiliando-o naquilo que for possível e necessário.
Agora que obtivemos o conhecimento das “ 16 LEIS DO SUCESSO”, poderemos executá-las individualmente, como elemento para alcançar o SUCESSO. Para isso é preciso ter um grande investimento, com paciência e muita persistência. Deixe despertar o gigante que há em você. Como nos convida PAULO VIEIRA, em seu tão famoso Método CIS, vamos ser OGA, que significa dizer que “O GIGANTE ACORDOU”. Dessa maneira, precisaremos investir no controle das nossas EMOÇÕES; na atenção aos nossos OBJETIVOS; no FOCO ao aprendizado; na PERSISTÊNCIA ao PROPÓSITO e na DEDICAÇÃO aos estudos. Pense nisso.
Namastê

Referências:
Texto : www.16leisdosucesso.com.br
Imagens: www.eusemfronteiras.com.br ( introdução ao texto)
www.statusimagems.com ( final do texto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Miss Marple: dos livros de Agatha Christie para os filmes

Por Nelsinho Toledo    Na literatura policial há um predomínio de detetives homens. Mesmo em menor número, as detetives mulheres também brilham nos livros ,...

A Cultura Indígena no Brasil e sua importância existencial

Por Rogério Raimundo Vieira (ROGÉRIO FORMIG@) Os povos indígenas têm habitado o território brasileiro por milênios, desenvolvendo sociedades complexas, línguas, tradições e sistemas de conhecimento. A...

Diferenças entre Auxiliar Administrativo e Financeiro

Por: Andréa Alvarenga Consultora de RH, Palestrante, Multiplicadora Muitos não conhecem os diferentes setores e funções administrativas de uma empresa, que podem ser muito abrangentes. No...

Dependência Emocional: como combater?

Por Dôra Paiva A DEPENDÊNCIA EMOCIONAL, é caracterizada por conta do apego em excesso, de alguém para com uma outra pessoa. Essa DEPENDÊNCIA pode ser...