segunda-feira, maio 6, 2024
Home Destaques Conversa com a Plus: Jéssica Aparecida de Lucas

Conversa com a Plus: Jéssica Aparecida de Lucas

Por Paula Furtado 

Hoje o Portal conversou com a linda e atuante Jéssica, estudante de psicologia, que trouxe ideias sensíveis para que todas nós possamos refletir.

Portal: Me conte um pouco sobre você? 

Jéssica: Sou formada em administração e educação social e atualmente curso psicologia. Amo o meio social e educacional e sempre estou aberta a experiências novas, atualmente atuo no administrativo de uma ONG que ajuda na capacitação de meninas.

Portal: Você sempre foi Plus? Se sim como foi crescer assim, o que enfrentou e como lidou?

Sempre fui plus desde criança, isso sempre foi um desafio pra mim, na escola sofri muito bullying e na adolescência acabei me fechando nos meus relacionamentos. Foi preciso tempo e processo pra me compreender e me amar como sou.

Portal: Você acredita que a felicidade tem relação com o corpo? Uma pessoa gorda pode ser feliz e bem resolvida na sua opinião?

Jéssica: A sociedade foca muito no externo, porém, somos evoluídos o suficiente para perceber que as coisas mudaram. Devemos gastar energia com o que realmente importa, as relações e experiências devem ser vividas intensamente por isso quando nos focamos no essencial podemos aprender o que realmente o que é o amor próprio. 

Portal: Você faria uma cirurgia invasiva como a bariátrica?

Jéssica: Não. Se eu precisasse mudar algo em mim pra ser aceita não valeria a pena. Ainda mais tendo que lidar com as consequências a longo prazo. Eu preciso estar bem como estou e não me sacrificar pra me encaixar em padrões estabelecidos porque senão sempre terei que mudar algo e nunca serei feliz de verdade.

Portal: Para você o que é autoestima e o que tem relação com ela? Na sua opinião tem relação com o fato de se ter um corpo padrão?

Jéssica: Autoestima é saber se enxergar como realmente é devido, não se define como algo físico e sim algo que parte de dentro e que transborda pra fora. Somos a expressão de quem somos e não do que vestimos ou do tamanho do nosso corpo. Quando nos amamos e nos acolhemos transmitimos uma beleza que contagia de maneira que nem todos conseguem demonstrar.

Portal: Como uma pessoa pode se aceitar e melhorar sua autoestima?

Jéssica: Não há uma receita para isso, tudo é processo e tempo. Levar a vida com leveza e não se preocupar com o que o outro vai pensar ajuda a ser mais livre pra seguir seu caminho.

Portal: Gostaria de deixar uma mensagem para nosso leitores?

Jéssica: O tempo é o melhor remédio pra tudo. As pessoas passam, as experiências passam mais o que fica é o que fazemos com nossa própria vida, se não a temos em nossas mãos acabamos perdendo grandes oportunidades e vamos nos ferindo por situações e pessoas que não devem ser prioridades em nossa vida. Não aceite o que é mal do outro, só aceite o que lhe fizer bem.

 

O que podemos aprender? Que o essencial é invisível aos olhos, que autoestima tem relação ao que levamos internamente e não nos padrões externos e que tudo passa, tenha calma, no final vai valer a pena lutar por você e pela sua felicidade.

Muito obrigada querida por essa entrevista, foi lindo conhecer um pouquinho mais de você.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Para saber o que é o estilo Boho

Por Angelica Schianta Sendo uma tendência na decoração, o estilo Boho, popular e muito acessível, combina vários outros estilos tendo como resultado propostas únicas. A...

Você sabe o que é NOMOFOBIA? Conheça o transtorno de dependência de Tecnologia

Por Paulo Roberto Reis Instagram: @psipaulorobertoreis O uso excessivo de telas afeta diretamente a saúde mental, independentemente da idade. A nomofobia é um termo utilizado para...

O sinal do Mais em nossas vidas

                           Por Ramon Henrique                O símbolo...

Brasileirão tem mais uma rodada e jogos dos gaúchos adiados

Por Fernando Francisco  Nesse final de semana tem a quinta rodada do Brasileirão 2024 e com adiamento dos jogos das equipes gaúchas em virtude das...