quarta-feira, maio 1, 2024
Home Destaques Cristina Amaral: da cidade grande ao amor próprio

Cristina Amaral: da cidade grande ao amor próprio

Por Rony Cysney

A Cantora e compositora Cristina Amaral, nasceu em Sertânia, distante 320 km de Recife, capital de Pernambuco. Um dos seus primeiros sucessos, no início de carreira, foi a música “Cidade Grande”, de Petrúcio Amorim e o mais recente, é “Amor Próprio”, ambos no estilo Forró, que são muito escutadas, neste período de festas juninas, aqui no Nordeste, principalmente. 

Ao longo de sua trajetória artística Cristina cantou e gravou CD´s, junto com Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, entre tantos outros. Defende sempre sua raiz nordestina e sua cultura, mas concorda com a convivência sadia entre os diversos estilos musicais do Brasil.

Desde cedo, ouvia Luiz Gonzaga, Nelson Gonçalvez, Ângela Maria e artistas da época, incentivada sempre pelos seus pais. Após o período junino, espera pôr em prática projetos para teatro, do qual também gosta muito, semelhante ao show “Para Núbia, com Amor, Cristina” apresentado em julho de 2018. Super fã de Gal Costa, não descarta a possibilidade de um projeto cantando suas músicas.

 

CRISTINA AMARAL NA LIVE CONVERSANDO ABOBRINHA: 

Dois dias após seu aniversário (13/06), em pleno mês de festas juninas e muitos shows, no último dia 15/06 tive o privilégio de conversar com Cristina, no meu programa de Lives “Conversando Abobrinha”. Sempre atenciosa e super gentil, conversamos sobre a sua alegria de viver numa casa, cercada da natureza, do convívio amoroso com sua linda mãe de 100 anos de idade, super ativa, conforme postagem no seu Instagram, bem como da alegria em cantar todos os estilos musicais, além de projetos de teatro, como “Uma Saudade Chamada Nelson Gonçalves”, que também virou CD, encenado pela primeira vez em 2019, por ocasião de seu centenário.

Além do compromisso com a arte e cultura, Cristina ainda cursa o 7º período de Psicologia, um sonho antigo, que se intensificou durante a pandemia, pois sempre gostou de compreender mais as pessoas e entender tudo o que estava acontecendo. Cristina também gosta de vinho, ficar em casa ouvindo suas músicas, inclusive com sua vitrola antiga, detesta o racismo, ama o São João, escolhe o Recife como sua cidade e Portugal como País, além do Brasil. 

Cristina é uma mulher de fé, grata a Deus por acordar diariamente, estar viva e poder abrir a janela de seu quarto e apreciar a natureza. Parabéns, Cristina Amaral, por tudo que você representa pra nossa cultura, pra nossa música brasileira e pro nosso forró.

 

      Por Rony Cysney

Fonte das fotos: Instagram de Cristina Amaral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Dia do Auditor Fiscal no Estado da Bahia agora é oficial

Por Redação Agora é lei: Governo da Bahia sanciona Dia do Auditor Fiscal no estado O Diário Oficial da Bahia publicou, na sexta-feira (26), a lei...

Dia do Trabalhador: tem futebol? Sim, senhor

Copa do Brasil é o destaque do futebol    Nesse meio de semana o destaque é a terceira fase da Copa do Brasil, que em virtude...

Mariska Hargitay: há 25 anos numa mesma série

Por Nelsinho Toledo    O destaque de hoje é a atriz Mariska Hargitay , há 25 anos estrelando a prestigiada série de TV LEI &...

A importância dos Três Poderes na Constituição Democrática do Brasil

Por Rogério Raimundo Vieira (ROGÉRIO FORMIG@) O Brasil é uma democracia representativa, onde os Três Poderes do Estado desempenham papéis fundamentais na governança e no funcionamento...