Por Nelsinho Toledo
Hoje vou comentar sobre dois filmes feitos para a televisão que há muito tempo não são mais exibidos pela TV brasileira, mas que recentemente foram lançados em DVD pela Versátil Home Vídeo.
O primeiro deles é UM GRITO DE MULHER (THE SCREAMING WOMAN, 1972) , suspense com grande elenco : Olivia de Havilland, Joseph Cotten, Walter Pidgeon e Ed Nelson. Olivia, ganhadora de 2 Oscars de melhor atriz durante a Idade de Ouro de Hollywood, faleceu em 2020 aos 104 anos de idade, em Paris, na França, onde residia há várias décadas .O filme, baseado em romance de Ray Bradbury, conta a história de uma milionária (Olivia) que, depois de sair de um sanatório, encontra uma mulher enterrada viva em sua propriedade. Mas ninguém acredita nela. Uma curiosidade : na década de 1970, Olivia de Havilland e Joseph Cotten estiveram juntos novamente no filme AEROPORTO 77.
UM GRITO DE MULHER faz parte do box de DVDs OBRAS-PRIMAS DO TERROR VOLUME 22 , lançado pela Versátil Home Vídeo agora em 2024. No mesmo box há outro cultuado filme feito para a televisão : VOLTE, AMMIE, VOLTE (THE HOUSE THAT WOULD NOT DIE, 1970), suspense com Barbara Stanwyck, Richard Egan e Michael Anderson Jr. A famosa estrela do clássico PACTO DE SANGUE, Barbara Stanwyck, faleceu em 1990 aos 82 anos de idade. A personagem de Barbara herda uma casa assombrada e tenta exorcizar da propriedade um espírito vingativo que a ameaça.
Meus amigos, peço a vocês que conheçam e se inscrevam em meu canal no YouTube www.youtube.com/nelsontoledofilho e acompanhem meu programa Falando de Cinema pela Rede SDP TV, toda sexta-feira, às 23h, horário de Brasília. Sigam nas redes sociais @redesdptv e @portalsomdepapo. Um abração a todos.
Crédito das fotos : Versátil Home Vídeo.