sexta-feira, fevereiro 23, 2024
Home Destaques Edson Celulari: Porque ele está causando tanto Fuzuê?

Edson Celulari: Porque ele está causando tanto Fuzuê?

Por Rony Cysney

Ele nasceu em Bauru, São Paulo e aos 16 anos mudou-se pra capital pra estudar na Escola de Arte Dramática da USP. Iniciou na TV Tupi em 1978, na novela “Salário-Mínimo” e em 1980 já estava na Globo, onde, atualmente, aos 65 anos, protagoniza a novela Fuzuê. Estou me referindo a Edson Francisco Celulari, grande artista brasileiro, que nos orgulha com suas atuações na TV e no Teatro. 

Na Globo, participou das novelas Marina, Ciranda de Pedra, O Homem Proibido, Amor com Amor se Paga, Guerra dos Sexos, Cambalacho, Sassaricando e torre de Babel. Ao lado de Cláudia Raia, protagonizou a novela Deus Nos Acuda, entre tantas outras.

Pai de Enzo e Sophia, fruto da relação de 17 anos com Cláudia Raia, atualmente Edson está casado com a atriz Karin Roepke, com quem tem a filha Chiara de 2 aninhos. Na época, em 2019, surpreendeu a todos quando anunciou a sua nova paternidade, aos 61 anos. 

No Cinema, estreou em 1981 como protagonista de Asa Branca: Um Sonho Brasileiro, papel que lhe garantiu o prêmio de Melhor Ator pelo Festival de Brasília, Festival de Gramado e Prêmio Air France. Logo em seguida, viveu Ricardo em Os Vagabundos Trapalhões. Em 1983, interpretou Cirino em Inocência e, dois mais tarde, foi Max em Ópera do Malandro, e foi intérprete das canções “Aquela Mulher”, “Desafio dos Malandros” e “Pedaço de Mim”. Em 1986, esteve duas vezes nas telonas como Ticão em Brasa Adormecida e Luiz em Sexo Frágil.

Algumas postagens do seu Instagram:

“Com certeza o Edson de hoje não é o mesmo de anos atrás. São muitas histórias, memórias e aprendizados, incluindo a prevenção de doenças como a diabetes. Para me cuidar, alimentação equilibrada, dormir bem, me exercitar e visitar o meu médico periodicamente. Faço o acompanhamento, pois a diabetes pode aparecer e trazer consigo a necessidade de um monitoramento constante.”

“Nunca podemos deixar a saúde de lado. Mesmo em dias comuns, priorizo bons hábitos, realizo minhas consultas e acompanho como está minha pressão, utilizando o Monitor de Pressão Arterial Digital de Braço da linha Multi Saúde.”

Sobre a novela Fuzuê

Na nova novela das 19h, Nero, carismático, comunicativo e bondoso, tem na Fuzuê o seu grande tesouro e acaba sendo um poderoso obstáculo para os planos dos vilões, que tentam colocar as mãos na grande fortuna.

“O Nero é um personagem incrível, que transborda coração, amor, brasilidade, transborda energia, positividade”, comentou o ator, durante coletiva para a imprensa.

A cura do câncer

Em junho de 2016, o ator descobriu que estava com linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático. Após cinco meses de tratamento, e inúmeras sessões de quimioterapia e radioterapia, anunciou que estava completamente livre da doença.

           Por: Rony Cysney

Fonte de pesquisa e das fotos: zappeando.com.br / otvfoco.com.br / Instagram do artista.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Sustentabilidade no Carnaval de Salvador: Ritmo, Melodia e Reciclagem Transformadora

Por Wellington Grojão  No presente ano, o Carnaval de Salvador revelou uma harmonia singular entre a festividade e a sustentabilidade, destacando-se por iniciativas que transcendem...

Gilberto Gil: Incomparável

Por Téo Gelson  Gilberto Gil Incomparável. Talvez essa seja uma boa palavra para buscar descrever a figura de Gilberto Gil. Símbolo da música popular brasileira, artista...

Start da Copa do Brasil 2024

Por Fernando Francisco  Começou a Copa do Brasil 2024 com a participação de 92 clubes, sendo 80 clubes na primeira fase, aonde o time visitante...

Favellê Music: união de gravadora e studio em lançamento de artista

Por Gilberto Romano    Favellê Music une braço da Universal Music e estúdio de Liminha em lançamento de artista do Nordeste de Amaralina Bairro de Salvador de...