sábado, abril 27, 2024
Home Destaques Missão, Visão e Valores nas Empresas

Missão, Visão e Valores nas Empresas

Por Henrique Couto 

Esse parece ser um tema antigo, daqueles que a gente aprende, nos primeiros períodos da faculdade, porém não é. A quantidade de empresas que não tem escrito sua missão, visão e valores que são o seu propósito é gigante, seja porque não sabem fazer essa etapa do planejamento estratégico, seja até porque desconhecem o conceito.

Os riscos de desconhecer e não ter a missão, visão e valores definidos são imensos, pois não ter esse código definido, escrito e divulgado, faz muita falta dentro da empresa e trazem grandes riscos. Daí nascem muitos conflitos internos e uma situação perigosa: as pessoas que você contratar, irão definir por você, o seu propósito.

Sabe como? Elas irão atuar na empresa conforme seus comportamentos e suas experiências, visto que você não apresentou a elas, e não documentou o que você entende ser um propósito, que represente o seu DNA e da sua Empresa. Se você não o fez, os seus empregados, trarão o DNA delas para dentro da sua empresa, e, ai, você como empresário vai reclamar o tempo todo, que as pessoas têm um comportamento que você não gosta, e não aceita, e que esse comportamento criou problemas dentro da empresa. E que é difícil dar esse feedback nessas pessoas, por consequência, mais desligamentos, mais prejuízos e mais improdutividade.

Ter definido sua missão, que é o motivo da sua empresa existir, sua visão que diz onde você quer chegar, e a forma como quer ser reconhecida, pelo mercado e seus clientes e os valores que permeiam sua empresa, falam muito do DNA do seu negócio. As empresas precisam ter esse DNA, essa marca

E ela é muito percebida pelos clientes no tipo de atendimento que eles recebem, na sua empresa. e já falamos da Marca de Atendimento nessa coluna.

Fazer um planejamento estratégico, pode reduzir desligamentos e todo o custo envolvido na falta de organização e planejamento. E pode aumentar o engajamento dos seus empregados com sua proposta, pois ter uma empresa é sonhar um sonho coletivo filosoficamente falando.

No final, o que todos querem? Comemorar os resultados juntos, crescimento, ganhos financeiros, entre outros.

Leve isso a sério e construa com o apoio de um consultor sua missão, visão e valores. Quanto menor sua empresa, mais você precisa ter essa definição para todos, inclusive para seus clientes, pois eles precisam saber aonde você quer chegar.

Trabalhe com pessoas, que possuem os mesmos propósitos, que possuam sonhos, e que saibam onde querem chegar. Precisamos de pessoas, que sejam treinadas para atingir bons resultados e sucesso!

Boa sorte a todos.

Contrate um Consultor Empresarial, sério, responsável, e dê início aos trabalhos. Esse investimento é o maior responsável pelo crescimento sustentável do seu negócio.

Converse comigo nas redes sociais:

Instagram @hc_consultor

Whatsapp 81 995904185

Sucesso a todos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Heteronormatividade

Por Ramon Henrique            É um termo usado para descrever situações nas quais orientações sexuais diferentes da heterossexual são marginalizadas, ignoradas...

Sétima Rodada do Brasileirão Feminino neste último fim de semana de abril

Por Fernando Francisco  Neste final de semana no futebol brasileiro vamos ter a sétima rodada do Brasileirão Feminino com os seguintes jogos no sábado dia...

Bahia ganha trilhas turísticas

Por Redação  Bahia ganha trilhas turísticas para observação de cogumelos na Chapada Diamantina e sul do estado. Além das paisagens naturais que despertam a atenção de...

Soft Skills: você sabe o que é?

Por Dora Paiva  A SOFT SKILLS, é uma expressão da língua inglesa, que aos poucos vai penetrando e dominando o setor de Recursos Humanos –...