sexta-feira, abril 19, 2024
Home Destaques O Dia dos Namorados está chegando. Já pensou como vai ser o...

O Dia dos Namorados está chegando. Já pensou como vai ser o seu?

Por Auxiliadora Paiva

Assim como acontece com o Dia das Mães e o Dia dos Pais, o Dia dos Namorados, também é um momento muito aguardado, pelos eternos enamorados. Sabemos que para os amantes amados, todos os dias serão Dia dos Namorados. Porém desde a década de 40, que aqui no Brasil, comemoramos essa data, no dia 12 de Junho, véspera do dia de Santo Antônio, considerado por muitos como o Santo Casamenteiro. Em outros países, como Estados Unidos, França entre outros, ele é comemorado em outro dia. E nesse ano, sem sombras de dúvidas, ele será inusitado, sui generis, pois nunca vivenciamos essa data em pleno período de Isolamento Social. Mas mesmo assim, não vamos tirar o brilho e a magia dessa data.
No Dia dos Namorados, é o momento de se usar aquela lingerie nova, sensual e provocante. É o dia de levar a (o) namorada(o), companheira (o), seja ela ou ele casual ou de convivência mais próxima, para uma noitada caliente. Seja em um motel, ou simplesmente para um jantar a dois, com muito romantismo e paixão no ar. E como estamos em tempos de Pandemia, muitos casais poderão não estarem juntos, é aí que será uma oportunidade para se usar a criatividade e a inovação nessa hora.
Será nesse dia que os casais, aqueles que já possuem uma vida em comum, que já dividem o mesmo espaço familiar, pedirem aos filhos e parentes, um “vale night”. E fazerem desse dia, um dia muito mais que especial. Fazer desse dia, um dia prazeroso, diferente de todos os outros, que se pratica no dia a dia. Uma das maiores buscas do ser humano, é ter uma companhia, um alguém para compartilhar os seus momentos. O Amor está no ar, mas nem sempre para todos.
Aqui vão algumas dicas para aqueles que estão buscando viver um novo amor:
1) Não busque a “metade” da laranja, nem a sua “cara metade”, busque o (a) outro (a) por inteiro. Não se contente com uma parte, queira o Todo.
2) Seja senhor(a) de si, escolha quem realmente merece a sua dedicação e amor. Saiba escolher, use critérios, seja seguro(a) dos seus objetivos.
3) Não seja disponível ao extremo. Ao se tornar muito disponível perde-se o encanto da descoberta, da caça. O homem gosta de sentir o prazer da conquista.
4) Não seja dependente. O homem não gosta de mulher que faz tudo para agradá-lo. Deixe de ser a “mãe” dele, seja a amante, a mulher. Eles gostam de mulheres independentes, senhoras de si, com personalidade.
5) Não procure por um “Principe Encantado”, afinal eles só existem nos contos de fadas e nos romances. Você pode até sonhar com ele, mas abra os seus olhos para o real, para não se iludir e mais tarde, não se decepcionar.
Muito mais que uma noite de prazer em uma suíte do motel, ou que um lindo e romântico jantar a dois, a luz de velas, o Dia dos Namorados é também uma excelente oportunidade de fazermos um balanço da vida afetiva do casal, durante o ano. A vida de um casal, é idêntica a um jardim repleto de flores e plantas, assim como elas, é preciso regar todos os dias, para que elas possam crescerem fortes e florescer, além de também doarem seus bons frutos.
Aí vocês vão perguntar, como manter acesa a chama da paixão, da atração, após tantos anos de parceria e de convivência afetiva? Tem fórmula mágica? Como se explicar a comemoração de bodas de prata e de ouro, em um relacionamento? A vida a dois é um grande investimento, lidar com o outro tão intimamente, é renovar todos os dias os votos de afetividade, é aprimorar todos os dias a arte da convivência a dois.


Em tempos de Pandemia, como celebrar o Dia dos Namorados, afinal muitos estarão distantes uns dos outros. Como fazer essa comemoração a distância, no universo virtual? Uma dica: faça uma chamada de vídeo especial, onde os sentimentos e o tesão, estejam no ar. Mostre para eles que mesmo sendo virtualmente, como são importantes na nossa vida. Prepare o cenário e deixe a sua criatividade aflorar.
Outra dica: elabore um meio de comunicação, que pode ser um e-mail romântico e bastante caliente. Uma comunicação que faça brotar a chama do Amor. Espalhe declarações de Amor por toda a casa. Faça uma trilha sedutora, desde a cozinha até chegar ao quarto, ao ninho do Amor.
Enfim, para o Dia dos Namorados, a estratégia está na criatividade de cada um. Está na capacidade de entrega e de dedicação para com aqueles que estão juntos de nós, pode ser temporário ou duradouro. Mas é preciso fazer aquilo que o eterno e inesquecível poeta Vinícius de Morais, imortalizou : “ Que o amor seja infinito, enquanto dure”!
Namastê.

Referências:
Texto: www.casadeguara.org
www.bbc.com
Imagem: www.vivadecora.com.br / br.printest.com

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Comunicação: você sabe como trabalhar?

Por Dôra Paiva A priori a COMUNICAÇÃO é uma troca de informações entre as pessoas. É uma capacidade que possuímos para receber e passar informações...

Axé pra sempre na Micareta de Feira

Por Gilberto Romano  Sexta-feira a micareta de feira traz diversas atrações pra animar o público: Araketu, Alinne Rosa, Psirico, Olodum, dentre outras. O destaque deste dia...

Zé Honório comanda Micareta de Feira no sábado

Por Redação  Neste final de semana acontece uma das tradicionais micaretas do Brasil, a de Feira de Santana. O Carnaval da "Princesinha do Sertão" promete...

Cidade de Deus: vamos recordar?

Por Teo Gelson  Lá se vão 20 anos desde que "Cidade de Deus" foi lançado nas salas de cinema, pontuando um período áureo da produção...