terça-feira, abril 23, 2024
Home Destaques O seu casamento está entrando em falência? Identifique os sinais

O seu casamento está entrando em falência? Identifique os sinais

Por Dôra Paiva

Maio chegou, e nele vários eventos são comemorados, conforme nossa tradição cultural. Entre os diversos eventos, destacamos: o Dia do Trabalho e o Dia das Mães. O mês de Maio, também tradicionalmente, ficou conhecido como o mês da Noivas e dos Casamentos.. Muito embora, aqui no Brasil, essa tradição vem ao longo dos anos, perdendo espaço para o mês de Dezembro, que vem sendo o escolhido para essa prática. Os fatores socioeconômicos, foram os principais veículos a promoverem essa quebra da tradição. Muito embora, no Hemisfério Norte, essa tradição ainda tem muita força entre os casais. Nesta área, é o fator climático, que influencia a escolha do mês Maio, para a celebração dos enlaces matrimoniais.
O casamento sempre foi e sempre será, um capítulo à parte, na vida das pessoas. Isto porque essa união, sempre estará presente e embalando os sonhos de muitos casais. Por ser uma estrutura deverasmente complexa e altamente discutida, é que resolvemos fazer um estudo, uma reflexão, uma conversa muito séria, sobre a dinâmica de funcionamento de alguns matrimônios e relacionamentos conjugais. Daí iniciamos a nossa matéria perguntando: O seu casamento está em rota de falência? Saiba identificar os sinais comprovantes.
A quantas anda a sua vivência matrimonial? Está tudo tranquilo e em alta vibração energética, ou está um marasmo, tão gelado quanto um iceberg a navegar? Se você respondeu que está tudo em alta vibração, quem bom. É sinal que a sua relação está positivada e operacional. Mas se você afirma que está um marasmo, desaquecido e sem vibração, o botão de alerta foi ativado. Chegou a hora de ter um olhar mais sensível e criterioso nessa relação. Isso significa que o seu casamento, está em rota se colisão com a falência. Quais são os sinais que evidenciam? Quais serão as providências a serem tomadas, para a reversão do quadro? Buscamos aqui, apresentar alguns pontos, que podem sinalizar, a falência de um casamento. Vamos lá:
01.Não há mais a prática sexual – O sexo é o termômetro de uma relação. A intimidade de um casal, é de suma importância para o equilíbrio do relacionamento. Sabemos que inúmeros fatores podem contribuir, para essa condição. Esses fatores podem vir numa escala gradativa, que passa pelos fatores emocionais, decorrentes de situações adversas. Assim como também, os fatores estéticos, podem vir a incorporar essa situação.
02.Não falam mais a mesma linguagem – Quando há crise em um relacionamento, é sinal que o casal não está mais se encaixando, no quebra cabeça que é a vida a dois. É preciso ter clareza e compreensão, para se chegar a um denominador em comum. A falta do diálogo é responsável por muitas relações enfraquecerem. Não há entendimento.
03.Não há prazer em estar junto – Quando a relação está em sintonia de alta vibração, o estar junto com o outro, é um prazer inenarrável. A presença do outro é primordial. Isso não significa que vai acontecer, uma invasão da privacidade. Todo casal, além da vida em comum, eles têm a sua individualidade, que deve ser respeitada e preservada. É um direito adquirido pelo ser humano. Quando um não suporta mais a presença do outro, é sinal que há um descompasso na energia vibracional, do casal.
04.Estar unidos por interesses – Às vezes um casamento vai muito mal, porém ele é mantido a duras penas, por conta dos interesses existentes, sejam eles de qual ordem for. Esses interesses sustentam um casamento falido, os chamados casamentos de fachada. Muito comum no meio artístico, na política e na média e alta sociedade.
05.Um não sabe da vida do outro – Ter planos diferentes é normal, entre um casal. Afinal são individualidades personalisticas, porem um casamento pressupõe-se parceria, partilhamento e cumplicidade. Quando esses fatores forem inexistentes, é chegada a hora de parar e analisar o que está acontecendo, na relação. Saber um pouco da vida do parceiro, é uma forma de ajudar a solucionar algumas situações instaladas.
06.Magoas que não são superadas – As mágoas existem e trazem muitos ressentimentos, essa é uma realidade. O que não podemos, é estarmos a todos os momentos abrindo um ferimento, que necessita cicatrizar, para entra em padrão de harmonia. Um diálogo sincero, amadurecido e esclarecedor, sempre será a solução para sanar esses acontecimentos. Eles não nos acrescem em nada. Pelo contrário, eles trazem à tona uma qualidade de energia desorganizada, que irá culminar com um quadro de doenças. Ficar remoendo a magoa, não irá fazer com que o outro se arrependa. Ela fará de nós um dependente dessa anomalia.
Pois é meus amados, a minha proposta nesta matéria, é sinalizar para todos vó, as diferentes situações, que demonstram que o nosso relacionamento está afundando, está entrando em um buraco negro. Se não conseguir fazer a virada da chave sozinhos, peçam ajuda a quem tem habilidade e habilitação para transitar neste universo. Pare e reveja o seu posicionamento. Se a relação vai valer a pena esse investimento, faça-o sem medo de errar. Pense nisso carinhosamente. Namastê!

Referências:
Texto: www.uol.com.br
www.vejasp.abril.com.br

Imagem:www.mulherdevalor.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Diferenças entre Auxiliar Administrativo e Financeiro

Por: Andréa Alvarenga Consultora de RH, Palestrante, Multiplicadora Muitos não conhecem os diferentes setores e funções administrativas de uma empresa, que podem ser muito abrangentes. No...

Dependência Emocional: como combater?

Por Dôra Paiva A DEPENDÊNCIA EMOCIONAL, é caracterizada por conta do apego em excesso, de alguém para com uma outra pessoa. Essa DEPENDÊNCIA pode ser...

Joacles Costa: nova referência na literatura infantil

Por Redação  Dia 18 de abril, celebrou-se o Dia do Livro Infantil, uma data que homenageia um dos gêneros literários mais preciosos e fundamentais para...

Eu só penso em coisas negativas e não sei o que fazer para me livrar desses pensamentos

Por Paulo Roberto Reis Instagram: @psipaulorobertoreis O bem-estar de uma pessoa depende, sobretudo da forma como ela enxerga e vive o seu contexto de mundo. Crenças...