• Quem Somos
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Contato
sábado, 27 junho, 2026
  • Conecte-se
Som de Papo
  • Home
  • Notícias
  • O Programa
  • Quem Somos
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
  • O Programa
  • Quem Somos
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Som de Papo
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Destaques

Pensamento Negativo? Vamos procurar evitar?

admin por admin
31 agosto , 2020
em Destaques, Positividade, Últimas Notícias
1
Pensamento Negativo? Vamos procurar evitar?

Por Auxiliadora Paiva

“A mente é implacável. O que você pensa, você cria. O que você sente, você atrai. O que você acredita, torna-se realidade” – Buda. Essa citação de Shidartha Gautama, o Buda, reflete de forma inigualável, o que é a força energética que possui um Pensamento. Um Pensamento é Vida. Um Pensamento cria Formas. Um Pensamento Imanta. Quando pensamos, emitimos Ondas Magnéticas, que percorrem grandes distâncias, para encontrar o seu objeto alvo. Por isso, todo o cuidado deveremos ter, quando acionamos essa potente Máquina, que pode ser Divinal ou Mortífera, de acordo com a qualidade da emissão.
Por quê temos Pensamentos Negativos? Quais as situações que nos proporcionam entrarmos em contato com ele? Existem diversos fatores que favorecem o aparecimento dos Pensamentos Negativos. A depender da fase de vida, que estivermos atravessando, eles podem “brotar” da nossa Mente. Entre esses fatores, que podem desencadear esses PENSAMENTOS NEGATIVOS, listamos algumas das mais corriqueiras:
DESEMPREGO- essa situação quando atinge os indivíduos, ativa a alavanca acionadora dessa qualidade de Pensamentos. Pois no momento de atuação dele sobre a nossa vida, é comum a canalização de uma energia, com baixíssimo teor de Positividade. Isso porque, paira sobre nós, o fantasma da incapacidade e da baixa estima. A frase que rege esse momento desafiador para qualquer pessoa é: eu não sou capaz, por isso não fico ou não consigo um emprego.
FRUSTRAÇÕES e DECEPÇÕES – durante esses episódios, sejam eles com pessoas ou coisas, é muito difícil encontrarmos alguém que consiga lidar com essas situações, de maneira tranquila e equilibrada. Temos uma baixa tolerância às Frustrações e Decepções da vida. Assim, quando elas acontecem, cristalizamos os Pensamentos, na área da Negatividade. A frase dominante dessas situações é: tudo está ruim para mim, nada que eu faça vai se modificar.
ENFERMIDADES – o aparecimento de determinadas enfermidades, para algumas pessoas, é o passaporte para o interrompimento da vida, para a morte. Pois elas não acreditam que a sua fartura de emissões de Pensamentos Negativos, a cerca do seu quadro clínico, influenciará de forma avassaladora, sobre o seu estado, comprometendo a saúde psíquica. Eles trazem para si uma consequência muito preocupante, que é a alteração do nível da Qualidade de Vida. Essa etapa tem como simbolismo a frase: o meu quadro é muito grave, para ele não tem solução.
São tantas as motivações que encontramos em nossa vida, que vão favorecer a incidência dos Pensamentos Negativos. Porém, temos uma proposta a fazer para todos: porquê não utilizamos a mesma intensidade, que damos ao pensar negativo, e busquemos virar a chave da transmutação? Por quê não buscar uma motivação, para fortalecimento da autoestima? Lembremos que: aquele que pode o menos, também pode fazer o mais.
Vocês já analisaram, que os Pensamentos Negativos, não trazem soluções para os seus problemas e ou dificuldades? Já perceberam que essa qualidade energética negativa, imantada, favorece ao agravamento dos seus males? Então, que tal exercitar em nós as atitudes mobilizadoras, onde possamos pensar no futuro, e no amanhã? Ficar preso ao passado, não trará bons sentimentos, não irá proporcionar a solução dos problemas.
Aprenda a trocar a Negatividade, por Positividade e veja como poderemos proceder. Por exemplo, a frase da situação 1 (Desemprego) pode ser trocada por: eu vou me capacitar para ser um profissional, mais preparado em minha especialidade. Que tal modificar a frase da situação 2 ( Frustrações e Decepções) para: se não aconteceu, é por que não era pra ser, o melhor ainda está por vir. Na situação 3 (Enfermidades), podemos fazer a mudança para: a ciência está investigando novas tecnologias, por isso tenho esperança em melhorar o meu quadro.
Enfim, não nos cansamos de afirmar categoricamente, que é muito importante pedir ajuda, quando os nossos Pensamentos Negativos, estiverem levando nos convidando a mergulhar, no poço sombrio e nebuloso da Solidão. Recorra imediatamente aos profissionais habilitados, para tal desiderato. Confie. Acredite. Invista pesadamente, na sua Qualidade de Vida. Dê a si mesmo, a chance de buscar Ser Feliz, com as ferramentas que possuímos.
Nunca será demasiado lembrar: fomos criados para fazer brilhar a nossa Luz. Somos Deuses e poderemos operar os verdadeiros milagres. Bons pensamentos, atraem para a nossa ambiência, uma cobertura energética favorecedora de novos horizontes e novos caminhos. Pense nisso.
Namastê.

Referências:
Texto: www.psicologoeterapia.com.br
Imagem: blog.grancursosonline.com.br
Obs. O texto também, contém trechos de palestra proferida pela colunista, durante a Comemoração de 15 anos, da Fraternidade Irmã Scheila.

admin

admin

POSTS RELACIONADOS

Jerônimo reforça compromisso com o Oeste e afirma que propostas da população vão orientar novo programa de Governo
Destaques

Jerônimo reforça compromisso com o Oeste e afirma que propostas da população vão orientar novo programa de Governo

27 junho , 2026
A redenção de Lionel Messi
Destaques

A redenção de Lionel Messi

27 junho , 2026
A Lagosta ensina o maior segredo da Advocacia Exponencial
Advocacia Exponencial

A Lagosta ensina o maior segredo da Advocacia Exponencial

27 junho , 2026

Comentários 1

  1. Rita de Cássia Adães says:
    6 anos atrás

    Busco na oração a fôrça para derrubar os pensamentos “negativos”, princialmente durante este momento que estamos passando. Procuro informações positivas que levantem meu astral e afasto ouvir e assistir notícias que não acrescentam positividade no pensar. E faço meditação sempre que diariamente para reforçar minha bateria interna e melhorar a imunidade. bjs Dora.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Concordo com os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

CATEGORIAS

  • A voz da defesa
  • Advocacia Exponencial
  • Alimentação Saudável
  • Ansiedade
  • Arquitetura
  • Arte e Literatura
  • Asé
  • Atenção Psicossocial
  • Autoconhecimento
  • Autonomia Afetiva
  • Bastidores
  • Bem Estar & Comportamento
  • Cidadania
  • Cinema
  • Coaching
  • Comportamento Humano
  • Consultoria de Negócios
  • Contabilidade
  • Controladoria
  • Cultura
  • Dança & Teatro
  • Decoração
  • Decoração e Paisagismo
  • Desenvolvimento Humano
  • Destaques
  • DIREITO & ONCOLOGIA
  • Direito Administrativo
  • Direito Ambiental e Agrário
  • Direito da Mulher
  • Direito do Consumidor
  • Direito do Trabalho
  • Direito e Oncologia
  • Direito Eleitoral
  • Direito Médico
  • Direito Previdenciário
  • Direitos e Deveres
  • Direitos Sociais
  • Economia
  • Educação
  • EDUCAÇÃO & DESENVOLVIMENTO
  • Empreendedorismo
  • Emprego
  • Encontro com Selfie
  • Entrevistas
  • Equilíbrio Emocional
  • Esporte & Bem Estar
  • Esportes
  • Estética
  • Estratégia Patrimonial
  • Eventos
  • Família & Sucessões
  • Familia e Sucessões
  • Finanças
  • Fisioterapia
  • Fitness
  • Fonoaudiologia
  • Fotos
  • Gastronomia
  • Genética e Metabolismo
  • Geral
  • Gestão de Carreira
  • Gestão de Risco
  • Gestão de Tempo
  • Gestão de Vendas
  • Gestão do Tempo
  • Gestão Financeira
  • Hipnoterapia
  • História
  • Inclusão Social
  • Inglês
  • LGBTQIA+
  • Liderança
  • Literatura
  • Marcas & Patentes
  • Marketing
  • Medicina Veterinária
  • Mediunidade
  • Megastral
  • Meio Ambiente
  • Mentoria
  • Mercado de trabalho
  • Mercado de Trabalho
  • Moda
  • Moda de Rua
  • Moda e Estilo
  • Moda e Estilo
  • Mulher
  • Música
  • Naturismo
  • Negócios
  • Neurociência
  • Notícias
  • Nutrição
  • O Programa
  • Paisagismo
  • Perícia Medica
  • Perícia Médica
  • Personalidades
  • Pesca
  • Pet
  • Pet
  • Planejamento Patrimonial
  • Plus Size
  • Poemas & Reflexões
  • Positividade
  • Previdência e Seguridade Social
  • Psicologia
  • Psicologia do Coração
  • Psicologia Infanto Juvenil
  • Psicologia Perinatal
  • Qualidade de vida
  • Radar Global
  • Reconexão Psicanalítica
  • Reconstrução Feminina
  • Redes Sociais
  • Relacionamento Interpessoal
  • Relações Feridas
  • Relações Trabalhistas
  • Religiosidade
  • Reprocessamento de Emoções
  • Reprogramação Emocional
  • Reprogramação Mental
  • Responsabilidade Social
  • Saúde
  • Saúde da Mulher
  • Serviço Social
  • Sexologia
  • Sextou Músical
  • Sustentabilidade
  • TBT
  • Teatro
  • Tecnologia
  • Terapia Holística
  • Terapias
  • Trabalho em Foco
  • Transformação Vital
  • Tributação
  • Tricologia
  • Turismo
  • Últimas Notícias
  • Vagas de Emprego
  • Variedades
  • Versos e Prosas
  • Vídeos
  • Quem Somos
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2024 Som de Papo - Todos os direitos reservados.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Quem Somos
  • Ansiedade
  • Arquitetura
  • Arte e Literatura
  • Asé
  • Atenção Psicossocial
  • Autonomia Afetiva
  • Bastidores
  • Cidadania
  • Coaching
  • Contabilidade
  • Controladoria
  • Cultura
  • Dança & Teatro
  • Decoração e Paisagismo
  • Destaques
  • Direito Administrativo
  • Direito Ambiental e Agrário
  • Direito da Mulher
  • Direito do Consumidor
  • Direito e Oncologia
  • Direito Eleitoral
  • Direito Médico
  • Direito Previdenciário
  • Direitos Sociais
  • Direito do Trabalho
  • Economia
  • Educação
  • EDUCAÇÃO & DESENVOLVIMENTO
  • Empreendedorismo
  • Emprego
  • Entrevistas
  • Equilíbrio Emocional
  • Esportes
  • Estética
  • Estilo de Vida
  • Estratégia Patrimonial
  • Eventos
  • Fitness
  • Fotos
  • Gastronomia
  • Genética e Metabolismo
  • Geral
  • Gestão de Carreira
  • Gestão de Risco
  • Gestão de Tempo
  • Gestão de Vendas
  • Gestão Financeira
  • Hipnoterapia
  • História
  • Inclusão Social
  • Inglês
  • LGBTQIA+
  • Literatura
  • Marketing
  • Medicina Veterinária
  • Mediunidade
  • Meio Ambiente
  • Mercado de trabalho
  • Moda e Estilo
  • Mulher
  • Música
  • Naturismo
  • Negócios
  • Neurociência
  • Notícias
  • Nutrição
  • O Programa
  • Paisagismo
  • Perícia Medica
  • Personalidades
  • Pesca
  • Pet
  • Planejamento Patrimonial
  • Plus Size
  • Poemas & Reflexões
  • Positividade
  • Previdência e Seguridade Social
  • Previdência Social
  • Psicologia Infanto Juvenil
  • Psicologia Perinatal
  • Reconexão Psicanalítica
  • Redes Sociais
  • Relacionamento Interpessoal
  • Reprogramação Emocional
  • Saúde
  • Serviço Social
  • Sexologia
  • Sextou Músical
  • Sustentabilidade
  • TBT
  • Teatro
  • Tecnologia
  • Terapias
  • Terapia Holística
  • Transformação Vital
  • Tributação
  • Tricologia
  • Turismo
  • Últimas Notícias
  • Vagas de Emprego
  • Variedades
  • Viagem
  • Vídeos

© 2024 Som de Papo - Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Adicionar nova lista de reprodução

Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.