quarta-feira, julho 24, 2024
Home Destaques Prontos pra descobrir o poder que existe dentro de você?

Prontos pra descobrir o poder que existe dentro de você?

Por Hiane Santos

O Brasil é líder no mundo em prevalência de transtornos de ansiedade, de acordo com uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgada em 2017. Novos dados divulgados em 2023, apontam que 26,8% dos brasileiros receberam diagnóstico médico de ansiedade, ou seja, 1 a cada 4 brasileiros tem um diagnóstico desse.

Tudo isso porque a rotina diária, a falta de tempo, a velocidade que os conhecimentos avançam tem consumido a energia vital das pessoas.

São tantas escolhas a fazer, que o medo, a culpa, a insegurança, o desânimo e a procrastinação tomam conta de você. E assim, se forma um grande vale entre a vida que você tem e a vida que você sonha em ter.

E você deve estar se perguntando: por que é tão difícil fazer as mudanças que você quer? Por que existem tantos medos? Medo de crescer, medo de aparecer, medo do desconhecido, medo de tomar a decisão errada, medo de ser abandonado, de ser rejeitado.

Muitas vezes, são esses medos que te impedem de sair de relacionamentos tóxicos, seja na família ou no trabalho, que te impedem de crescer na carreira ou até mesmo de se cuidar, de cuidar da sua saúde para ter um corpo que você goste.

E quando você fica preso nessa realidade, você começa a buscar culpados por tudo aquilo que não acontece da forma que você gostaria. A culpa é do chefe, a culpa é do parceiro, a culpa é do governo, da falta de sorte, ou de qualquer outra coisa.

Você se afunda em tanta tristeza, raiva e frustração, que esse ciclo de sofrimento que é mental, desce para o corpo e você começa a ter sintomas físicos, como coração acelerado, respiração ofegante, tremores, tonturas, zumbidos no ouvido, dores no corpo todo.

Eu também já fui assim, para quem ainda não me conhece, eu sou Hiane Santos, hipnoterapeuta, enfermeira e passei uma vida me escondendo e culpando o vitiligo por isso.

O vitiligo começou aos 15 anos, em 1993, sem internet, sem google, com muita pouca informação. E como aos 18 anos entrei na faculdade de Enfermagem, eu preferia não olhar para esse assunto, esse era o meu calcanhar de Aquiles e eu evitava falar sobre isso a qualquer custo.

Então, passei a focar em estudos, trabalho, para me sentir importante, capaz e corajosa, mas, no fundo eu não passava de uma menina assustada que buscava o amor e a segurança que faltavam dentro de mim no outro.

Para quem não sabe, o vitiligo é uma doença autoimune extremamente influenciada pelas questões emocionas. Durante esses 30 anos que convivi com o vitiligo, ele sempre se comportou com suas próprias vontades, crescia ou diminuía independente do que eu fizesse.

Mas em 2019, quando o vitiligo voltou a crescer, eu simplesmente desmoronei. Comecei a ficar triste, reativa, insônia frequente, crises de choro, a vida perdeu o colorido, até ir para o trabalho estava difícil.

Percebi que tinha algo de errado, comecei a fazer terapia (psicanálise), comecei a fazer cursos de autoconhecimento e durante a pandemia de Covid-19, iniciei minha transformação.

Conheci a hipnoterapia, uma forma de terapia que utiliza a hipnose para acessar o subconsciente e promover mudanças positivas na sua vida. Ao contrário do que muitos pensam, não se trata de controle mental, mas sim de um estado de foco profundo e relaxamento onde a mente se torna mais receptiva a sugestões positivas.

A hipnose é um estado natural da mente e seu uso em práticas de cura remonta desde a antiguidade, quando era usada nos templos do sono no Egito Antigo. A hipnoterapia evoluiu e se estabeleceu como uma abordagem científica eficaz para tratar diversos problemas emocionais, físicos e psicológicos.

Foi através desse processo, que resgatei minha autoestima, tomei o controle da minha vida e, hoje, sou apaixonada por mostrar a pessoas como você, que TODAS as respostas que você procura estão dentro de você.

A hipnoterapia é uma jornada de autoconhecimento e transformação, capaz de te tornar protagonista de sua própria vida!

Se você está pronto para transformar sua vida e descobrir o poder da hipnoterapia, segue @hianesantoshipnoterapia para mais conteúdos como esse e acompanhe nossa coluna semanal para começar sua jornada rumo à autoconfiança e felicidade plena.

ROCHA, Lucas. Mais de 26% dos brasileiros têm diagnóstico de ansiedade, diz estudo. CNN. SP. Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/mais-de-26-dos-brasileiros-tem-diagnostico-de-ansiedade-diz-estudo/

ARRUDA, Michael. Desbloqueie o poder da sua mente: programe o seu subconsciente para se libertar das dores e inseguranças e transforme sua vida. 11ª ed. São Paulo: Editora Gente, 2018. 192 p. il.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Como diagnosticar e superar feridas emocionais para uma vida plena após 40+

Por Hiane Santos Você sabia que muitas mulheres, ao atingirem os 40 anos, enfrentam desafios emocionais significativos que podem afetar sua autoestima e bem-estar geral?...

Politica monetária: o que é e como afeta a sua vida?

Por Daniele Costa do Canto A política monetária é um conjunto de ações implementadas pelo Banco Central (BC) de um país para controlar a quantidade...

Dois filmes feitos para a TV com grandes atrizes

Por Nelsinho Toledo    Hoje vou comentar sobre dois filmes feitos para a televisão que há muito tempo não são mais exibidos pela TV brasileira,...

Podcast de Inclusão em Premiação Nacional

Por Rita Silva  Venho comunicar que estou participando de uma premiação a nível nacional. Que alegria! Nunca passou pela minha cabeça que um dia eu...