Por Redação
Depois de marcar presença no pré Carnaval do Rio de Janeiro e realizar, em Salvador, uma edição especial do Axézin sobre a festa, Alexandre Peixe se prepara para iniciar uma agenda concorrida em fevereiro. Nesta sexta-feira (02), ele é atração principal da festa de Yemanjá no Yacht Clube da Bahia, junto à Timbalada. No domingo (04), quando a capital baiana já vive o Furdunço na rua, o artista comanda o Ensaio do Harém, no camarote com o mesmo nome, a partir das 15h, em Ondina. Trata-se de uma edição especial do Ensaio do Harém, celebrando os 20 anos de história da marca com a qual Peixe tem uma longa história: ele foi o responsável por puxar o bloco e comandar os ensaios durante 10 anos.
Na quarta-feira (07), véspera do início oficial do Carnaval, o cantor estará à frente do bloco Gravata Doida, no Santo Antônio Além do Carmo (bairro onde ele já realizou diversas edições do Axézin), que celebra 25 carnavais em 2024 – tendo Peixe à frente do bloco pela 5ª vez. Ainda na agenda na capital, é no primeiro dia de Carnaval que Peixe comanda um show especial no Camarote Salvador, um dos mais tradicionais da folia, com uma programação que reúne os grandes nomes da música nacional. O baiano se apresenta ainda, durante a folia, em sete cidades de Minas Gerais. Na terça (13) ele retorna a Salvador, onde comanda uma edição especial do Axézin no Camarote Club.
Os grandes hits do Carnaval de Salvador dão o tom do repertório, tendo Peixe como o compositor de diversas músicas que marcaram a festa no Brasil. Canções autorais imortalizadas nas vozes dos maiores artistas baianos, como Ivete Sangalo e Bell Marques, além de clássicos de artistas como Luiz Caldas e Daniela Mercury e das bandas Mel, Beijo, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Cheiro de Amor e Olodum integram o repertório dos shows, que traz ainda canções que exaltam a cultura e musicalidade da capital baiana. É o caso de “Soul de Salvador”, uma homenagem do compositor para a cidade, lançada na abertura do verão – ouça em https://ada.lnk.to/SouldeSalvador.