quinta-feira, maio 2, 2024
Home Destaques São João em Patos é sinônimo de alegria

São João em Patos é sinônimo de alegria

Por Redação 

Patos, no rol das melhores festas de São João do Brasil. Uma conquista que se deve a população patoense, artistas locais, e aos investimentos públicos e privados; somando com a alegria, e acolhimento dos sertanejos.

A cidade é só festa! se enfeitam as ruas, e as casas se enchem de cores e alegria; o terreiro do forró, onde acontece a grande festa, é parada obrigatória. 

Na sua tradição o artista Pinto do Acordeon abriu durante muitos anos o São de Patos, com a música de

Gonzagão “Olha Pro Céu”, cantava os sucessos de sua autoria, e puxava a entrada dos músicos que se apresentavam. E dali por diante o terreiro do forró, tal quanto as fogueiras, entrava em chamas de alegria e muito forró! O terreiro do forró pegava fogo!

Pinto do Acordeon, imortal na música, e considerado Mestre, juntamente com outros grandes nomes da música regional, levaram o São João de Patos, a ser destaque no estado da Paraíba; anos após anos, a tradição se manteve, proporcionando hoje o São João de Patos ser reconhecido na mídia nacional, estando entre os 6 melhores do Brasil. PARABÉNS PATOS!! E todos os músicos locais que abrilhantam essa festa. Ao Grande Pinto do Acordeon, que já não está entre nós; mas, a sua família, de músicos, continuam brilhantemente o seu legado. 

*Baronesa e Barão da Bélgica* (Priscila Lima e Paul Kronacker)

No São João de Patos, sua filha Priscila Lima, família, irmãos, netos, e Madalena de Pinto, como é carinhosamente conhecida, viúva que foi incansável ao lado de Pinto; em cada edição do São João, como iniciativa para manter o nome e o legado do seu precursor, montam no Terreiro do Forró, o camarote Pinto do Acordeon, onde recebem convidados de várias partes do Brasil, e também de fora do Brasil. Priscila Lima, Idealizadora do espaço, é Baronesa da Bélgica, casada com o Barão Paul Kronacker. Portando, o São João de Patos, passa a ser conhecido internacionalmente.

PARABÉNS! Priscila pela iniciativa, e família Pinto do Acordeon; esse reconhecimento nacional, que hoje é divulgado na grande mídia, se deve muito a Pinto do Acordeon.

 

* Texto: Fátima Dantas, jornalista, colunista social, natural de Patos – Paraíba

 

* Crédito/ Imagens: Yandex

* Agência O Estado

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Dia do Auditor Fiscal no Estado da Bahia agora é oficial

Por Redação Agora é lei: Governo da Bahia sanciona Dia do Auditor Fiscal no estado O Diário Oficial da Bahia publicou, na sexta-feira (26), a lei...

Dia do Trabalhador: tem futebol? Sim, senhor

Copa do Brasil é o destaque do futebol    Nesse meio de semana o destaque é a terceira fase da Copa do Brasil, que em virtude...

Mariska Hargitay: há 25 anos numa mesma série

Por Nelsinho Toledo    O destaque de hoje é a atriz Mariska Hargitay , há 25 anos estrelando a prestigiada série de TV LEI &...

A importância dos Três Poderes na Constituição Democrática do Brasil

Por Rogério Raimundo Vieira (ROGÉRIO FORMIG@) O Brasil é uma democracia representativa, onde os Três Poderes do Estado desempenham papéis fundamentais na governança e no funcionamento...