sábado, maio 4, 2024
Home Destaques Saúde Intima Feminina

Saúde Intima Feminina

Por Thissy Menegucci 

Meus amores, sou a Thissy Menegucci Apresentadora de Televisão, Jornalista, Embaixadora da Mulher no Brasil nomeada pela Alesp e Embaixadora da Paz nomeada pela Academia de Letras.
Hoje vou falar de saude intima da mulher.
Fonte: Dra. Anna Valéria

Veja o perfil
Saude intima feminina um assunto extremamete cheio de tabus, assim como tantos outros, porém saude intima requer um pouco mais de atenção e cuidado. Para falar de saude intima precisamos abrir nossa mente e respeitar nosso próprio corpo como um lugar que necessita de cuidados e higiene especifica para mante-lo saudavél.
Muitas mulheres possuiem vergonha, quando falamos de saude intima, ou até quando necessitam ir até um especialista se consultar sobre o assunto.
Hoje podemos observar uma mudança gradativa quanso se trata da saude intima, essas questões de cuidado e higiene da região intima da mulher tem sido colocada muito mais em pauta.
Mas ainda assim, existe muita desinformação sobre o assunto, principalmente sobre a forma correta de higienizar a região e evitar doenças. A frequência correta, como fazer, quais produtos usar e como agir em determinadas situações são as principais dúvidas das mulheres.
Alguns fatores podem ainda serem um tabu, mas precisamos entender que o corpo da mulher é senssivel, e essa senssibilidade pode causar desconforto, como o suor por exemplo, sangue, umidade, urina são coisas normais e naturais, que fazem parte do dia a dia da mulher da mulher e falta de cuidado podem causar desconfortos e até infecções.
Sendo assim, é fundamental que desde muito cedo as meninas sejam orientadas e instruídas sobre a saúde da mulher. Geralmente, as mulheres procuram um ginecologista após começar a vida sexual, no entanto, o ideal seria que isso fosse feito antes disso. Desse modo, um ginecologista poderia oferecer uma orientação técnica e precisa sobre a mudança hormonal, os métodos contraceptivos, ciclos menstruais e principalmente sobre a higiene da região íntima.
A saúde íntima feminina é determinada por vários fatores, como atividade sexual, alimentação, hormonios, o emocional e também a higiene. Tudo isso está interligado e afetam a saúde da mulher. Sendo assim, o excesso ou falta de higiene íntima, relações sexuais desprotegidas e o uso de produtos inapropriados afetam as defesas naturais da região, tornando-a mais propensa ao ataque de doenças e infecções.
Dicas de cuidados:
1 – lavar a região com água;
2 – não utilizar duchar;
3 – roupa intima de algodão;
4 – evite papel com perfume, procure lavar com água sempre que possivel;
5 – mater a região seca;
Para quem curtiu e deseja uma mentoria exclusiva sobre Superação – Comunicação – Empreendedorismo, entre em contato.
@thissymenegucci
Thissy Menegucci

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

A Revolução Digital: Como os Negócios se adaptam ao Mundo Online

Por Redação  A era digital trouxe uma revolução sem precedentes no mundo dos negócios. Com a influência crescente da internet e a evolução constante da...

O que é a Liberdade de Imprensa?

Por Dôra Paiva  Hoje, 03 de Maio de 2024, é celebrado em todo o planeta, O Dia Internacional da Liberdade de Imprensa. Essa data foi...

Madonna: superação e dedicação

Por Teo Gelson  A cantora Madonna, quando estava com seus 64 anos, passou por um período delicado de saúde que a levou a ser internada...

Teatro Gamboa tem temporada de peça premiada

Por Redação  Teatro Gamboa tem temporada de peça premiada com relato de personagem LGBTQIAPN+ ao longo de maio Em maio de 2019, estreava em Salvador, no...