quinta-feira, abril 25, 2024
Home Colunas Decoração Tendência de quadros na decoração para 2021/22

Tendência de quadros na decoração para 2021/22

Por Alan Nascimento

A primeira coisa a fazer é definir e tentar manter a sua personalidade acima de tudo no espaço. Um quadro na parede pode dizer muito sobre quem mora no local, e não deve simplesmente ser exposto sem considerar a mensagem que desejamos transmitir.

Portanto, para que o ambiente tenha uma identidade única, é importante que a sua personalidade como morador esteja impressa na composição dos quadros decorativos, para que quem habite no local possa se identificar com o ambiente, assim como quem for te visitar.

Dessa forma, os quadros podem ter algum valor sentimental, contar uma história e transmitir emoções aos que adentrarem no local, ajudando a criar memórias inesquecíveis.

A composição deve harmonizar com a decoração

Assim como a sua personalidade, o estilo da decoração também deve ser expressado na composição dos quadros decorativos. No caso de uma decoração mais clássica, as pinturas em molduras ou telas podem valorizar ainda mais obras de arte também expostas, assim como o mobiliário. Já se o espaço for mais modernista e amplo, você pode ousar misturando imagens de figuras geométricas, paisagens e fotografias.

E se o seu espaço for menor e mais intimista, composições com gravuras misturadas à pôsteres, frases e ilustrações, de molduras e tamanhos variados, ficam super. Bacanas e alegres, dando um ar jovial e leve ao ambiente.

Não há locais específicos para utilizar quadros

Os quadros decorativos podem ser utilizados em todos os ambientes da casa, desde salas de estar, jantar e TV, à quartos, banheiros, lavabos, cozinhas, escritórios, e até na garagem.

Sendo assim, uma ótima ideia é utilizá-los para dar destaque à espaços vazios, como os corredores por exemplo. Como normalmente eles são apenas locais de passagem e não contam com móveis, os quadros são uma excelente opção para decorar sem atrapalhar a circulação.

Já que são localizados em locais mais privativos da casa, aproveite para contar uma história, utilizando composições de fotos de família, frases inspiradoras, poemas e fragmentos de músicas que remetem a memórias afetivas.

Os vãos embaixo da escada também são excelentes opções para serem destacadas e valorizadas, já que também não atrapalham a circulação e são pouco utilizados. Misture os quadros a vasos de plantas e outros objetos despojados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Campeonatos Continentais neste meio de semana

Por Fernando Francisco  Nesse meio de semana é de campeonatos continentais ou seja de Sul Americana e Libertadores. Pela Sul Americana tivemos na terça dia 23/04...

Conversa com a Plus: Jéssica Aparecida de Lucas

Por Paula Furtado  Hoje o Portal conversou com a linda e atuante Jéssica, estudante de psicologia, que trouxe ideias sensíveis para que todas nós possamos...

Miss Marple: dos livros de Agatha Christie para os filmes

Por Nelsinho Toledo    Na literatura policial há um predomínio de detetives homens. Mesmo em menor número, as detetives mulheres também brilham nos livros ,...

A Cultura Indígena no Brasil e sua importância existencial

Por Rogério Raimundo Vieira (ROGÉRIO FORMIG@) Os povos indígenas têm habitado o território brasileiro por milênios, desenvolvendo sociedades complexas, línguas, tradições e sistemas de conhecimento. A...