quinta-feira, abril 25, 2024
Home Destaques Terapeuta: mago ou santo?

Terapeuta: mago ou santo?

  Por Auxiliadora Paiva
Em tempos de Pandemia, muito se tem falado sobre a importância do trabalho de um Terapeuta, para o suporte energético das pessoas. O Isolamento Social recomendado pela Organização Mundial da Saúde, como uma das frentes de combate à propagação do Coronavirus, tem colaborado de forma crescente, para a instalação de um quadro de desorganização estrutural, que vem afetando os indivíduos, em todo o planeta.
É justamente nesse panorama mundial, que surge um personagem de suma importância, para o acompanhamento e estruturação do quadro desenvolvido pelas pessoas. O TERAPEUTA, aparece nesse contexto, como uma grande ferramenta para resolução de algumas situações diagnosticada.
Como  indagamos no título da matéria, o que é o TERAPEUTA: MAGO OU SANTIFICADO? Com muita convicção afirmamos, que ele não é uma coisa nem outra. O TERAPEUTA é e sempre será um Facilitador e Transformador de Vidas. Por ser um instrumento desse quilate, o TERAPEUTA surge com um grande suporte energético para a organização da conduta dos atingidos por essa estrutura.
O TERAPEUTA NÃO É MAGO, isso porque ele não realiza Magia, ele vai buscar em cada um, a força e o despertar de uma consequência sobre o nosso Poder e as nossas Potencialidades. Ele vai fortalecer e apresentar para nós, que podemos seguramente, modificar o nosso quadro desenvolvido pela situação e dessa forma, darmos uma guinada fenomenal, em nossa vida.
O TERAPEUTA NÃO É SANTO, por que ele não faz Milagres, ele vai trabalhar com as nossas Potencialidades. E elas estão dentro de nós e que durante toda a nossa vida, passamos por elas e não as percebemos.
O TERAPEUTA É UM TRANSFORMADOR DE VIDAS. Esse é um fato incontestável, pois com técnicas terapêuticas diversas, eles criam nas pessoas, as condições favoráveis para a transformação e equilíbrio da estrutura energética.
Muitos podem até de uma forma ingênua e por desconhecimento, não legar a esses profissionais, o seu devido valor. Uns afirmam que é “frescurite de quem não tem o que fazer”. Outros dizem que “as terapias são estruturas que devem ser aplicadas para doidos”.
Quanta desinformação, quanta falta de respeito para consigo e para com esses incansáveis trabalhadores da Saúde Mental.
O TERAPEUTA surge nesse momento de Pandemia, como um grande parceiro, como um grande auxiliar na implantação da paz e do equilíbrio. Cabe a nós, que estamos desenvolvendo essas situações de desconforto pessoal, seguirmos a risca, as orientações cabíveis ao processo de cada um. Observando as regras ofertadas pelo profissional, teremos adquirido as condições favoráveis para a instalação de um novo panorama, em nossa vida.
Ao primeiro sinal de desequilíbrio emocional, peça a ajuda terapêutica. Vá até esse profissional devidamente habilitado e permita-se vivenciar uma nova realidade de vida. Invista pesadamente em você. Seja solidário consigo mesmo e vocês vão verificar a transmutação que estará se instalando, em sua vida. Pense nisso carinhosamente. Namastê.

Texto autoral, editado em Janeiro/2020.

Imagem: www.pinterest.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Seleção de Elenco para série “Iceberg”

Por Redação  Inscrições para “Iceberg” são voltadas para pessoas com ou sem experiência em dramatização. A produtora baiana Têm Dendê recebe até o dia 15 de...

CPM 22 era só CPM: vocês sabiam?

Por Teo Gelson  Você sabia que, Badauí no passado já foi entregador de panetone Wally escreveu a música "Garota da TV" para uma ex-namorada que havia...

Campeonatos Continentais neste meio de semana

Por Fernando Francisco  Nesse meio de semana é de campeonatos continentais ou seja de Sul Americana e Libertadores. Pela Sul Americana tivemos na terça dia 23/04...

Conversa com a Plus: Jéssica Aparecida de Lucas

Por Paula Furtado  Hoje o Portal conversou com a linda e atuante Jéssica, estudante de psicologia, que trouxe ideias sensíveis para que todas nós possamos...