domingo, abril 28, 2024
Home Destaques Tina Turner: o trono da rainha do rock in roll está vazio

Tina Turner: o trono da rainha do rock in roll está vazio

Por Rony Cysney

Aos 83 anos, após enfrentar um câncer de intestino desde 2016, morre uma das maiores representantes do rock mundial, Anna Mae Bullock ou Tina Turner, conhecida, também, pelas músicas “What’s Love Got to Do with It” e “(Simply) The Best”. Renunciou à cidadania americana em 2013 e morreu na Suiça, na última quarta-feira (24), onde morava desde 1995. 

Por onde passava, milhares de pessoas iam assistir seus shows, mas, foi no Brasil, em 1988, que Tina entrou para o livro dos recordes mundiais, onde juntou mais de 182 mil pessoas, em seu show, no Maracanã, Rio de Janeiro, sendo transmitido para o mundo inteiro. Com mais de 100 milhões de discos vendidos no mundo, recebeu 12 prêmios Grammy, sendo a primeira artista negra e primeira mulher a estar na capa da Rolling Stone, que a classificou como as 100 maiores artistas e cantoras de todos os tempos. Ela também tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood e na Calçada da Fama de St. Louis.

De família simples, de zona rural, quando criança, ela colhia algodão, com suas duas irmãs mais velhas. Tina, começou a cantar desde cedo, no coral da igreja Batista e, durante sua adolescência, chegou a trabalhar de empregada doméstica, também era líder de torcida e jogava basquete. Morou muitos anos com a avó e, após a sua morte, voltou a morar com sua mãe, aos 16 anos. Mais tarde, já formada, foi trabalhar como auxiliar de enfermagem, em grandes hospitais.

Em um dos clubes noturnos musicais, que frequentava com sua irmã, o baterista da banda que tocava todas as noites no Manhattan Club, Ike Turner ficou impressionado com a qualidade vocal da jovem e, a partir daí, Ike passou a ser seu mentor e Tina, passou a cantar na banda. A dupla Ike & Tina Turner fez sucesso por muitos anos, gravando dezenas de músicas, que ficaram conhecidas até hoje. Em meados de 1970, o casal se separa. Em 1974, Tina lança seu primeiro álbum solo e não parou mais. Na década de 1980 também participou de alguns filmes de cinema e prosseguiu com sua carreira musical de sucesso.

50 ANOS DE CARREIRA 

Em 2000, Tina resolve se afastar dos palcos para cuidar da vida, da família e descansar. Retorna apenas em 2008 para uma turnê no show em sua homenagem, por 50 anos de carreira e continuou na Suíça, trabalhando com filantropia. 

Ela tinha dois filhos frutos de dois casamentos, mas, em 2018 o mais velho Craig se suicidou. Também foi avó de dois netos, de seu filho Ronnie. Jamais esqueceremos de suas músicas e nem de Tina Turner. Jamais!!!

 

      Por Rony Cysney

Fonte das fotos: Instagram de Tina Turner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Heteronormatividade

Por Ramon Henrique            É um termo usado para descrever situações nas quais orientações sexuais diferentes da heterossexual são marginalizadas, ignoradas...

Sétima Rodada do Brasileirão Feminino neste último fim de semana de abril

Por Fernando Francisco  Neste final de semana no futebol brasileiro vamos ter a sétima rodada do Brasileirão Feminino com os seguintes jogos no sábado dia...

Bahia ganha trilhas turísticas

Por Redação  Bahia ganha trilhas turísticas para observação de cogumelos na Chapada Diamantina e sul do estado. Além das paisagens naturais que despertam a atenção de...

Soft Skills: você sabe o que é?

Por Dora Paiva  A SOFT SKILLS, é uma expressão da língua inglesa, que aos poucos vai penetrando e dominando o setor de Recursos Humanos –...