terça-feira, outubro 19, 2021
Home Destaques Você ainda continua casado com seu passado?

Você ainda continua casado com seu passado?

Por Auxiliadora Paiva

        Essa é uma pergunta bastante sorrateira e até um tanto intrigante, pois são poucas as pessoas que realmente conseguem se desvencilhar de uma relação, que foi muito forte e intensa, existente no passado. Por essa razão encontramos pessoas que ainda sofrem por amor, ou que ainda estão vivendo sozinhos, quando já deveriam estar desfrutando das alegrias e  das sensações de uma nova relação afetiva.

     Sabemos de antemão, que todo relacionamento, seja qual for a sua natureza, cria laços afetivos que podem durar por muitos e muitos anos, mesmo que essa relação já tenha sido finalizada, por qualquer motivo. Para que o Ser Humano, organize o seu presente e a sua vida atual, é preciso desatar os nós que se formaram no Passado. Aliás, essa palavra é muito propicia para a situação, pois Passado é tudo aquilo que se, foi tudo aquilo que já acabou e que não tem mais vitalidade.

      E o que são esses Laços, que nos prende a um Passado? Esses Laços são denominados pela Psicologia Comportamental, de Laços Energéticos. Eles são grandes dutos de energia, que se formam entre as pessoas, durante um relacionamento. Eles circulam em nosso Universo interior, transmitindo para nós, informações, vibrações e sentimentos. Essas conotações possuem uma comunicação energética com os nossos Centros de Forças, mais conhecidos como Chakras. Quanto mais intima e profunda seja a relação, mais fortes serão esses Laços e, portanto mais difícil o seu desatamento.

      Os Laços Energéticos são tão poderosos em suas ações, que nós temos em nossa vida, a confirmação do trabalho deles, em diversos momentos da nossa existência. Como poderemos fazer essa comprovação?  Vocês já perceberam que no momento em que pensamos com muita intensidade, em alguém, de repente esse pessoa aparece para nós, ou faz contato de diferentes formas? A essa situação nós denominamos de Transmissão de Pensamento, ou também de Grande Coincidência. Mas de fato, o que acontece verdadeiramente, são esses dutos energéticos, em ação e em movimento.

       O nosso foco nesse texto será para as Relações Afetivas e Amorosas. Nesse processo é preciso salientar, que para sermos felizes em uma nova relação amorosa, será necessário trabalharmos essa energia mentalmente, assim como também investirmos em sua limpeza. Ou seja, deveremos procurar a troca dessa vibração, para ir ao encontro do novo. Assim como também aprender seguir em frente sem os sentimentos de Culpas e ou Remorsos.

        Como identificar em nossa vida, se estamos presos ao nosso Passado?  Como poderemos saber se ainda estamos Casados com esse Passado? Existem diversos mecanismos de identificação, que são disponibilizados através das manobras Terapêuticas. Dentre as manobras poderemos citar algumas:

1.0. DESAPEGAR-SE DO PASSADO – buscar o entendimento de que a relação teve o seu fim, sem estar remoendo as situações que foram vivenciadas durante o curso da mesma.

2.0. QUEBRAR O VÍNCULO ENERGÉTICO – lembrar sempre que o relacionamento, embora tenha chegado ao fim, mas que o mesmo teve momento de grandes alegrias e de muitas emoções. Ou seja, como dizia o grande poeta Vinicius de Moraes “o relacionamento foi eterno, enquanto durou”.

          A Terapêutica Holística denominada Thetahealing, criada nos Estados Unidos por Vianna Stibal, realiza uma técnica altamente proveitosa, que é denominada como Divórcio Energético, onde o terapeuta busca através dessa condução, quebrar, desatar esses laços que prendem um individuo ao seu passado. Nessa condição, o especialista trabalha com o seu atendido, de uma forma eficaz, para que o mesmo atinja o estágio de desatar os nós e de desapego, sem os traumas ou desajustes emocionais. Ou seja, o terapeuta auxilia nesse entendimento, para que esse processo seja tranquilo e eficaz.

            Por tanto, é preciso ter um entendimento verdadeiro e audacioso, onde ter a coragem de investir em si mesmo e no novo, é uma prioridade. Se o Passado foi bom ou ruim, não importa, o que precisamos é entender que o mesmo Acabou e que é preciso alçar vôos altos, em busca da Felicidade. Pense nisso.

Referência: www.personare.com.br

Fonte da imagem: www.jundiagora.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

O Microagulhamento

Por Mônica Alves   É um tratamento estético que serve para remover cicatrizes de acne, disfarçar manchas, outras cicatrizes, rugas ou linhas de expressão da pele,...

Assistente Administrativo

JBS 360 Curitiba, PR•Home office Dados da vaga Salário R$ 1.950 por mês Tipo da vaga Home office Número de contratações para este cargo: 1 Descrição completa da vaga Quais são as atividades da...

Descobri que o meu filho é gay! E agora o que vou fazer?

Por Dôra Paiva   Na semana próxima passada, atendi no nosso Espaço Terapêutico, uma grande amiga e também colega dos tempos de faculdade. Agitada, ela...

Líderes Vencem na 26° Rodada do Brasileirão

Por Amando Neto   Detentor da primeira colocação com 56 pontos o Atlético- MG, mantém larga vantagem contra os adversários e apresenta fortes indícios de que...