quinta-feira, março 28, 2024
Home Destaques Você conhece os chamados "ladrões" da sua energia vital?

Você conhece os chamados “ladrões” da sua energia vital?

*Por Auxiliadora Paiva

Na nossa MPB existe uma composição, que foi assinada pelo famoso mestre Ary do Cavaco, e que foi gravada por inúmeros sambistas, entre eles Bezerra da Silva, João Nogueira, Zeca Pagodinho e também pelo conjunto “Os Originais do Samba”, dentre outros. O seu título é “Reunião de Bacana”, mas ela tornou-se muito conhecida e divulgada, por conta do seu refrão “Se gritar pega ladrão/ Não fica um meu irmão…”. Esse refrão viralizou na época e continua sendo muito utilizado, ainda hoje. Principalmente quando se fala de políticos e gestores da máquina governamental. A grande maioria da população, só conhece os apelidados “ladrões”, que estão visíveis e atuantes nas diversas áreas da sociedade. Porém existe uma qualidade de “ladrão”, que age no invisível e na surdina, e eles não são conhecidos do público em geral. São eles os denominados “ Ladrões de Energia Vital”.
O monge tibetano Tenzi Gyatso, mais conhecido como Dalai Lama, o grande líder espiritual, de 85 anos, que vive no Tibet. Um ser dotado de grande sabedoria, que trouxe para o conhecimento popular, uma lista muito interessante, contendo “Os 10 Ladrões de Energia”, pela sua ótica de vida. Segundo ele, muitos dos nossos hábitos do cotidiano, prejudicam a nossa frequência vibratória e consequentemente alteram toda a nossa psicosfera e o nosso metabolismo. Isso por que o resultado da ação desses “ ladrões”, costumam aparecer sob a forma de Cansaço e Indisposição, com uma sensação de prostração, onde parece que a nossa vida não caminha, e que está parada.
Quem de vocês não conheceu, ou não conhece uma pessoa que tem o chamado “ olho de seca pimenta”? Quem ainda não passou pela experiência de encontrar com alguém e logo em seguida, sentir-se invadido por uma sensação de desânimo e apatia? Pois bem, essa é a verdadeira tradução do chamado “Roubo da Energia Vital”. Vamos agora listar algumas situações vivenciadas por nós, que são capazes de “roubar” a nossa energia. São elas:
1.PESSOAS TÓXICAS > essas são aquelas que só vivem lamentando a sua falta de sorte. Elas só falam dos seus problemas, como se eles fossem Únicos. Essas pessoas, jogam o seu “lixo” mental, nas costas dos outros, querendo a resolução das suas dificuldades. Fuja delas, por que elas são, os verdadeiros “aspiradores” da sua energia. Não estou sugerindo a exclusão dessas pessoas, do seu convívio, porém, ao encontrar-se com elas, procure mudar o rumo dessa conversa, com o objetivo de amenizar e aplacar a carga negativa, que é dispersada, durante esse convívio ou nesse encontro.
2.FALTA DE ORGANIZAÇÃO > observe que, tudo aquilo que não nos faz bem, necessita ser deixado para trás. Tudo o que não estiver sendo utilizado, é preciso ser doado, repassado. Acumular coisas, sem utilidade e movimentação, trás para nós a estagnação e a inércia. Se desfaça imediatamente, de tudo aquilo que não é útil para você. Isso está valendo para roupas, móveis e outros utensílios. Organizar o seu espaço é movimentar as suas energias, que estão ao seu redor, em ritmo de nenhuma fluidez.
3.A INADIMPLÊNCIA > verifique a sua vida financeira, ela é um dos maiores “vilões” para nossa energia. Isso porque, quando não mantemos em dia as nossas obrigações, somos invadidos por uma gama de sensações que “roubam” e sugam a nossa energia. Elas vão desde os distúrbios do sono, da irritabilidade, do sentimento de fracasso e da desorganização metabólica do tipo: cefaléia, aumento da pressão arterial, insônia e alteração do trato gastro intestinal. Por isso, organize o seu orçamento, equilibre as suas contas e pare de Ser Compulsivo.
4.DESLEIXO COM A SAÚDE > de nada adiantará você ter um bom emprego, um alto salário, se não preserva a sua saúde, que é o seu bem maior. Na ânsia de progredir, de ascender socialmente, empregamos a nossa vitalidade, em excesso, para conquistar os bens materiais. E assim, esquecemos de que há momentos, em que é preciso parar para refletir e cuidar do nosso corpo, o nosso instrumento de trabalho. Esse corpo que é um Universo de estruturas, também clama por HELP. Ele nos mostra os sinais que precisamos entender, e observar quando é a hora de parar. Se o nosso corpo adoece, a busca pelo sucesso estaciona e não avança. Que nós saibamos fazer uma leitura consciente e apurada, do momento no qual deveremos dar um tempo, ou pelo menos, diminuir o ritmo e a velocidade para chegar ao tão almejado “Pote de Ouro”. Que possamos agir como uma Tartaruga, que caminha lentamente, mas que sempre chega ao seu destino.
Aí meus amados, aqui estão reveladas algumas situações corriqueiras, que podem ser vivenciadas por qualquer um de nós. Existem outras, que posteriormente poderemos, se for o desejo de vocês, voltar em uma outra matéria, trazendo outras estruturas, que também são consideradas como os verdadeiros “ LADRÕES DA ENERGIA VITAL”. Pense nisso carinhosamente.
Namastê.

Referências:
Texto: www.eusemfronteiras.com.br
Imagem: www.investidoresdobrasil.com.br

*Auxiliadora Paiva atua em Salvador, como Terapeuta Holística.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Recital Performático no Teatro

Por Redação  Nesta quinta-feira (28), às 19h, o grupo poético "Nós Por Acaso" realiza mais uma edição do recital performático “Sonora Poesia & Outros Baratos”,...

Renato Russo: eterno poeta da MPB

Por Teo Gelson    Renato Russo  Nasceu no Rio de Janeiro e viveu durante 3 anos em Nova York. Um dos maiores poetas da MPB de todos os...

Última Rodada da Fase de Grupos da Copa do Nordeste

Por Fernando Francisco    Neste meio de semana o destaque do futebol brasileiro é a última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste com...

Léo Santana com festa lotada no “Léo & Elas” no Mineirão

Por Gilberto Romano  Léo Santana registra no Mineirão o projeto “Léo & Elas” para mais de 40 mil pessoas. A gravação do DVD contou a participação...